PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Saída do G-4 é carimbada por pior sequência do Goiás no Brasileiro

9 dez 2013 - 11h18
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A arrancada esmeraldina no segundo turno do Campeonato Brasileiro indicou que o Goiás era um forte candidato a figurar entre os clubes classificados à Copa Libertadores de 2014. No entanto, a equipe de Goiânia tropeçou nas próprias pernas e deixou escapar a classificação na última rodada, com a derrota para o Santos no Serra Dourada, por 3 a 0.

Entre a 26ª e a 35ª rodada, nenhuma equipe conseguiu deter o Goiás. A campanha elevou a equipe esmeraldina à quarta colocação e deixou o time na briga por uma das vagas na Libertadores. Quando o Goiás entrou no G-4, após a vitória sobre a Ponte Preta, faltavam apenas quatro rodadas para o fim da competição e a tabela trazia três adversários sem muitas pretensões na tabela de classificação, além de um confronto direto contra o Grêmio.

<p>Goi&aacute;s teve quedra dr&aacute;stica de rendimento na reta final</p>
Goiás teve quedra drástica de rendimento na reta final
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

A equipe esmeraldina conseguiu vencer o Internacional no Serra Dourada e ficou ainda mais perto do objetivo, mas nos três últimos jogos (contra Atlético-MG, Grêmio e Santos) o Goiás caiu drasticamente de rendimento e não somou pontos. O time já havia ficado sem vencer por três partidas seguidas em outras duas oportunidades nesta edição do Brasileiro, mas nunca com três derrotas consecutivas. O técnico Enderson Moreira comentou a queda de rendimento de seus comandados na reta de definição do Brasileiro.

"A sequência nossa no final não foi boa, isso que estamos colocando só para esse jogo aconteceu contra o Atlético-MG e achamos que foi uma exceção, um desvio de caminho. Mas se repetiu contra o Grêmio, jogamos muito mal, muito mesmo, não acho que o Grêmio tenha jogado muito melhor, mas jogamos de forma terrível e isso aconteceu hoje (domingo) de novo", frisou.

Segundo o treinador, que observou a partida do banco de reservas ao lado do auxiliar Luís Fernando Flores que foi quem comandou a equipe no jogo, o Goiás viveu alguns lampejos durante os 90 minutos, mas longe do necessário para conquistar o objetivo.

"Acho que nós tivemos algumas oportunidades em momentos importantes, onde poderíamos colocar uma condição melhor. Acho que os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram de uma postura muito boa, encurralamos o Santos em seu campo e criamos algumas situações, mas é aquele dia que parece que as coisas não vão acontecer e realmente não aconteceram. Mas isso não tira em nada o mérito do Santos", analisou.

A última vez que o Goiás sofreu três derrotas seguidas foi em 2011, disputa da Série B, na transição de comando técnico de Ademir Fonseca para o próprio Enderson Moreira, mas apenas o último dos três fracassos foi sob a batuta de Enderson. A trinca negativa foi a primeira na passagem do treinador pelo Goiás durante mais de dois anos. O Goiás chegou a ficar sete jogos sem vencer, mas nunca com três derrotas consecutivas.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade