PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

São Paulo "ultrapassa" Palmeiras e fecha com Thiago Mendes

18 dez 2014 - 22h12
(atualizado em 19/12/2014 às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Mendes deve trocar o Goi&aacute;s pelo S&atilde;o Paulo, e n&atilde;o mais pelo Palmeiras</p>
Thiago Mendes deve trocar o Goiás pelo São Paulo, e não mais pelo Palmeiras
Foto: Adalberto Marques / Agif / Gazeta Press

O São Paulo chegou a um acordo salarial com Thiago Mendes e pode anunciar o novo reforço em breve. O volante também era pretendido pelo Palmeiras - que, segundo o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, estava "na frente" na corrida para assinar com o atleta. Mas o desejo de atuar no time tricolor, bem como a participação da empresa que detém parte de seus direitos econômicos (que também possui ações no contrato de Rafael Toloi), pesou na decisão do jogador de 22 anos.

A amizade com Toloi, companheiro que reencontrará em domínio são-paulino, foi sintetizada pelo ex-atleta do Goiás nesta quinta-feira, quando questionado sobre a escolha entre os rivais paulistas. "Tenho parceiros nas duas equipes, como o Amaral, que está chegando ao Palmeiras, e o Toloi, que está no São Paulo, e sempre torci pelo Marcos e pelo Rogério Ceni. É um grande prazer ver dois grandes times tentando me contratar, fico muito feliz por ir a um dos dois times", explicou à Rádio Globo.

Para que a transferência fosse consolidada, o Goiás exigia 1,8 milhão de euros (quase R$ 6 milhões) para ceder os 40% que detém dos direitos econômicos do atleta - as empresas Luppi Participações (40%) e Liga Participações (20%) dividem o restante. A rápida decisão pode fazer o meio-campista ser confirmado pela equipe do Morumbi ainda nesta sexta-feira.

Titular absoluto de Ricardo Drubscky, Thiago Mendes auxiliou a equipe goiana a terminar o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 47 pontos, trilhando um retrospecto de 13 vitórias, oito empates e 17 derrotas. O volante ainda disputou a Copa Sul-americana, onde o Goiás acabou eliminado pelo equatoriano Emelec, nos pênaltis, no Serra Dourada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade