0

Sem interesse, futebol goiano fica fora da Copa Verde

9 out 2013
15h54
atualizado às 16h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Goiás de Walter não vai participar da Copa Verde</p>
Goiás de Walter não vai participar da Copa Verde
Foto: Carlos Costa / AFP

A Confederação Brasileira de Futebol está perto de oficializar a criação da Copa Verde, competição que dará vaga na Sul-Americana e será disputada por 16 clubes, de 11 estados abrangendo as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Goiás é o único estado do Centro-Oeste que ficou fora da competição, mas a escolha não é vista como problema. Segundo o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, disputar o Estadual é mais importante para os clubes goianos.

Pitta alegou que o Campeonato Goiano é mais interessante para o futebol local e que diante de uma possível incompatibilidade de datas disponíveis, o melhor a ser feito será privilegiar a disputa do Estadual.

“Nós entendemos que seria mais importante privilegiar o nosso Campeonato Estadual, seria mais interessante para os nossos clubes. Para disputar a Copa Verde teríamos de abrir mão de algumas datas”, explicou.

Joás Abrantes, presidente do Vila Nova, disse que não chegou a ser procurado pela FGF para debater o assunto, mas não demonstrou entusiasmo com a possibilidade de disputar a competição. O mandatário ainda brincou com o nome da competição, pois é o nome da cor do rival Goiás. "Com esse nome também, nem ia querer participar", respondeu.

O diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, afirmou que seu clube está satisfeito de ter ficado de fora da competição por causa da agenda cheia de competições para 2014. "Nós preferimos ficar fora mesmo. O nosso calendário para o ano que vem já está apertado e ficaria ainda pior se tivesse que disputar mais uma competição. Ficou de bom tamanho", frisou.

A FGF terá de remodelar o Campeonato Goiano para a próxima temporada, pois atualmente o torneio é disputado em 22 datas. André Pitta revelou que aguarda um posicionamento da CBF sobre alteração no calendário, mas já estuda possibilidades para enxugar o Estadual.

Walter "salva" e Goiás empata com o Criciúma
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade