1 evento ao vivo

Sem opções, Enderson escala jovem Mário Sérgio na lateral

16 fev 2013
17h31
atualizado às 19h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A boa campanha do Goiás na última Copa São Paulo de Juniores, da qual o time saiu como vice-campeão, começa a refletir na equipe profissional. Diante do Goianésia, neste domingo, o lateral esquerdo Mário Sérgio será titular. O jogador, que já jogou pelo time profissional em 2011, no clássico contra o Vila Nova, quando tinha apenas 16 anos, será o primeiro do elenco que perdeu para o Santos a final da mais tradicional competição das categorias de base a ser escalado por Enderson Moreira.

"Eu costumo sempre preparar os jogadores durante os treinamentos. A cobrança para ver não só ele (Mário Sérgio), mas os outros meninos sempre foi enorme. À medida que eles passam pelos treinamentos, as pessoas falam para pormos os jogadores. Não é assim, tem que ambientar um pouco com o jogo profissional, as disputas, a forma de jogar. O Mário agora apresenta condições, tem qualidade para isso, tem a confiança do grupo e da comissão técnica. Ele tem tudo para fazer um grande jogo. Não existe nada de especial, ele só precisa fazer aquilo que tem feito nos treinamentos", comentou o comandante do Esmeraldino.

Mário Sérgio é apenas a quinta opção de Enderson para a lateral-esquerda. O titular da posição, William Matheus, saiu machucado do clássico contra o Vila Nova, pela quinta rodada do Campeonato Goiano. O zagueiro Pedro Henrique, que foi improvisado no jogo contra o Crac, está com dengue. Dieguinho, contratado pelo clube no início deste ano, ainda não estreou, por conta de uma lesão.

O ex-atleticano Eron, também recém-contratado, seria titular, mas ainda não teve a situação regularizada. O jogador pertence ao Atlético-MG e chega por empréstimo."A direção tinha uma expectativa, a gente treinou com ele entre os titulares porque havia uma grande chance (de regularização). Infelizmente o percentual pequeno de que pudesse dar errado acabou prevalecendo. Faltam detalhes em relação ao Eron. Tenho certeza que ele vai vestir a camisa do Goiás", explicou Enderson Moreira.

Líder e vice-líder do Campeonato Goiano, respectivamente, Goiás e Goianésia se enfrentam às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Valdeir de Oliveira, na própria cidade de Goianésia. A partida será válida pela sétima rodada do Estadual.

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade