PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Zagueiro lamenta oscilação do Goiás: "Perdemos quando não podíamos"

7 set 2014 - 18h24
Compartilhar

No primeiro turno da Série A, o Goiás oscilou e perdeu pontos importantes que poderiam lhe garantir uma posição melhor na tabela. O zagueiro Felipe Macedo, revelação do Alviverde nessa temporada, comentou o desempenho irregular da equipe nos 19 jogos iniciais.

"Tivemos sequências boas e ruins. Mas em alguns jogos, poderíamos ter feito mais e conseguido somar mais pontos. Hoje nós lamentamos pelo menos cinco pontos que foram desperdiçados no primeiro turno", avaliou o jogador, que acredita que o Esmeraldino não vai deixar escapar essas oportunidades de pontuar no segundo turno.

"O Goiás vai pontuar o máximo possível. Vamos evitar desperdiçar pontos, como acabou acontecendo em alguns momentos desse primeiro turno. Perdemos quando não podíamos perder. Vamos brigar para estar na melhor posição possível", afirmou Felipe. Ele também destacou a importância da média de idades do elenco alviverde: "Ter um time jovem às vezes é benéfico, principalmente nessa questão de recuperar de cansaço. Brasileirão nós sabemos como é: jogo atrás de jogo. Mas isso não preocupa, sabemos da qualidade do trabalho dos nossos preparadores físicos", avaliou.

No início da temporada, o Goiás formulou seu planejamento apostando no sucesso das categorias de base para a revelação de novos atletas para o profissional. Essa estratégia vem dando certo, ao menos no que diz respeito ao zagueiro Felipe Macedo, promovido ainda nesse ano durante a disputa do Campeonato Goiano. Desde então, o jovem jogador vem ganhando espaço com o técnico Ricardo Drubscky.

Ele assumiu a titularidade no lugar de Pedro Henrique, também prata da casa goiana. Mas Felipe não quer parar por aí, sonhando até mesmo em ser reconhecido como revelação dessa temporada do Brasileirão.

"Sonho com isso, não vou esconder. Mas sei o quanto a primeira divisão do Campeonato Brasileiro é competitiva. Existe muita gente boa em todo o Brasil também. Sonho em estar na seleção de revelação do Campeonato, mas sei que tenho que trabalhar muito ainda", sonhou o defensor. A realização desse sonho depende também de um bom desempenho do Alviverde na tabela.

Na próxima rodada - a 20º do Campeonato e primeira do segundo turno - o Goiás recebe o Flamengo no Serra Dourada, na quarta-feira, às 22 horas. Atualmente, o Verdão ocupa a parte intermediária da tabela na 12ª posição, com 24 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade