PUBLICIDADE

Goleador da Grécia, Mitroglou está pronto para disparar

8 mai 2014 - 12h11
(atualizado às 13h13)
Compartilhar

A Grécia confiará em Kostas Mitroglou para levá-la ao mata-mata da Copa do Mundo. Após um começo devagar em sua carreira internacional e agora jogando no time inglês Fulham, o atacante quer mostrar seu verdadeiro valor no Brasil.

Conhecido como "Mitrogol" ou "pistoleiro" pelos torcedores gregos em virtude de suas comemorações simulando armas de fogo, o ponta esquerda deixou o Olympiakos Piraeus para assinar com o Fulham, em janeiro, por 12 milhões de libras (20 milhões de dólares).

Ele foi comprado antes da chegada do treinador Felix Magath, e o alemão estava de alguma forma relutante em relação às atuações do artilheiro.

Até 24 de abril, Mitroglou fez apenas uma aparição como reserva pelo Fulham e não estava treinando com o time principal em função de lesão no joelho e por seu preparo físico.

"Se você comprar um jogador como Mitroglou, você não está apenas pensando em tê-lo por algumas semanas, e sim por um longo período. Então não creio que tenha sido um erro", disse o técnico do Fulham no começo de abril.

"Ele é um jogador muito bom que marcou por sua seleção e na Liga dos Campeões. Esperamos que ele esteja apto logo, mas você nunca pode saber", acrescentou Magath.

Migtroglou, 26, nasceu na Grécia, ms sua família mudou para a Alemanha quando ele era uma criança.

Ele teve uma passagem pelo MSV Duisburg antes de seguir para o Borussia Moenchengladbach, onde seu faro de gols lhe rendeu uma vaga no primeiro time quando era adolescente. Depois de uma temporada, ele voltou para a Grécia, no Olympiakos.

Assim como sua impressionante média de finalizações, Mitroglou também mostrou maturidade ao liderar o ataque dos campeões gregos e será fascinante ver como ele se adaptará à Premier League se tiver uma chance.

De certa forma tímido, Mitroglou ganhou o noticiário ao se tornar o primeiro grego a marcar três gols numa partida da Liga dos Campeões, quando o Olympiakos enfrentou o Anderlecht em outubro de 2013.

Ele marcou 21 gols em 23 jogos pelo Olympiakos e pela seleção grega nesta temporada, antes de se juntar ao Fulham.

Apesar de não ser o mais rápido dos atacantes, Mitroglou tem como grandes qualidades se movimentar de forma inteligente sem a bola, ter força física e um chute poderoso de longa distância.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade