PUBLICIDADE

Governo americano entra no processo da Usada contra Lance Armstrong

22 fev 2013 - 16h58
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos também passará a fazer parte do processo iniciado pela Agência Antidoping do país (USADA), contra o ex-ciclista Lance Arstrong, por uso de substâncias ilegais durante a carreira, divulgou nesta sexta-feira a emissora "NBC".

O Governo americano já está, segundo o canal de televisão, como parte no primeiro processo contra Floyd Landis, ex-companheiro de Armstrong, iniciado há dois anos.

O Poder Executivo dos Estados Unidos entra no processo porque o ex-ciclista integrou a equipe U.S. Postal, que recebia patrocínio público. A acusação é de que Armstrong cometeu fraude, por violar as regras estritas contra drogas ilegais. 

Armstrong perdeu os sete títulos conquistados na Volta da França depois de um relatório emitido em agosto passado pela USADA, do qual não quis se defender e acabou banido do ciclismo.

Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em janeiro, Armstrong admitiu participado de um programa sistemático de doping, reconhecendo que não ganharia o Tour de France sete vezes, sem a ajuda de substâncias ilegais. 

A USADA iniciou o processo contra Armstrong em outubro quando publicou relatório no qual acusa o ex-atleta de correr "com o mais sofisticado, profissional e bem-sucedido programa de doping que o esporte jamais tenha visto". 

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade