1 evento ao vivo

Governo anuncia investimentos de R$ 9,2mi por crescimento do vôlei

24 abr 2011
10h34
atualizado às 11h14
  • separator
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, anunciou neste domingo em Belo Horizonte uma parceria entre o governo federal e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que vai destinar R$ 9,2 mi em investimentos para estimular o crescimento da modalidade no País. "O objetivo é reforçar a preparação do voleibol brasileiro para os Jogos Olímpicos de Londres" em 2012, disse Silva.

O ministro concedeu entrevista coletiva acompanhado do presidente da CBV, Ary Graça Filho, pouco antes da partida entre Sada Cruzeiro e Sesi na final da Superliga Masculina de Vôlei, no Ginásio Mineirinho, na capital mineira.

Orlando Silva afirmou que a idéia do Ministério dos Esportes é focar "nas categorias de base para que o Brasil possa manter a hegemonia no vôlei de quadra e de praia" no cenário internacional.

Questionado sobre o atraso das obras nas 12 capitais que deverão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, Orlando Silva disse que o País só resolverá o problema "trabalhando muito". Ele afirmou que "no conjunto o Brasil evoluiu em 2010, precisamos crescer mais em 2011. Das 12 cidades, em 10 as obras já começaram. 2011 será um ano decisivo. 70% das obras nas capitais ainda vão começar".

O ministro disse ainda estar preocupado com o andamento das obras em São Paulo, principalmente em relação ao estádio que deverá abrigar os jogos do Mundial: "Falei com o (Geraldo) Alckmin e com o (Gilberto) Kassab (governador e prefeito) na necessidade de São Paulo acelerar as suas obras". "Espero que São Paulo consiga reverter a decisão de estar fora da Copa das Confederações. Dá tempo de a cidade ter um estádio em 2013", afirmou.

Sobre a possibilidade da capital paulista ter um estádio como sede da Copa das Confederações, e outro na Copa do Mundo, Orlando Silva disse que esta proposta "seria inadequada".

Torcedora do Memphis Grizzlies faz provocação a Tony Parker, do San Antonio Spurs, durante vitória dos Grizzlies; o rosto é da atriz Eva Longoria, que pediu separação do jogador recentemente
Torcedora do Memphis Grizzlies faz provocação a Tony Parker, do San Antonio Spurs, durante vitória dos Grizzlies; o rosto é da atriz Eva Longoria, que pediu separação do jogador recentemente
Foto: EFE

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Fonte: Especial para Terra
publicidade