PUBLICIDADE

Governo do Rio anuncia formalização do contrato para a exploração do Complexo de Deodoro

16 ago 2013 - 16h19
Compartilhar

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou na quinta-feira a formalização do contrato entre o governo estadual e o consórcio Vigliecca Marobal, vencedor da concorrência internacional para elaboração do plano geral urbanístico e de projetos básico e executivo do Complexo Esportivo de Deodoro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

O objetivo do contrato é elaborar o plano de adequação do local para a realização do evento e para o funcionamento do complexo esportivo após as competições. O valor total das obras é de R$ 31,6 milhões. Tudo será custeado pelo governo federal com recursos do Ministério do Esporte.

Por iniciativa do governo do Estado do Rio de Janeiro, em comum acordo com o Ministério Esporte, o contrato terá a coordenação e execução transferidas para a prefeitura. O processo de transferência já está em andamento. As equipes das partes envolvidas já estão trocando informações e fizeram uma visita técnica em Deodoro para organização do trabalho e efetivação da transferência o mais breve possível.

No local serão disputadas as competições olímpicas de hipismo, ciclismo (mountain bike e BMX), pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete (preliminares). Já as disputa paralímpicas serão: tiro esportivo, hipismo, futebol de 7 e esgrima em cadeira de rodas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade