2 eventos ao vivo

GP de Cascavel promete briga acirrada na pista mais rápida do Brasil

13 ago 2014
13h41

O próximo Grande Prêmio da Stock Car, no próximo domingo, promete muita velocidade e competitividade. Isso, porque a prova acontecerá no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, considerado o mais veloz do Brasil, com chance dos carros alcançarem os 200 km/h. Outro fator que eleva a importância da prova é a classificação de pilotos e equipes, que a cada corrida se estreita mais.

O primeiro colocado, Átila Abreu, e o décimo, Felipe Fraga, têm apenas 19 pontos de diferença, podendo ser eliminada em apenas uma prova. A etapa ainda será disputada no sistema de rodada dupla rodada dupla, com uma corrida de 40 minutos e outra de 20, valendo pontuações distintas.

Vencedor das duas edições da Stock Car realizadas em Cascavel, Marcos Gomes, da Schin Racing Team, ressalta a dificuldade da pista de Cascavel, mas prevê uma boa corrida dele para voltar ao lugar mais alto da tabela de classificação.

"Do primeiro lugar, passei para o sexto na última etapa. Isso mostra o alto nível dos pilotos e a grande concorrência em cada prova. A pista em Cascavel é desafiadora e demanda um trabalho estratégico cauteloso. Nossa equipe aposta em uma boa corrida para voltar à liderança do campeonato", diz Marcos. A Schin Racing Team também conta com o piloto Fábio Fogaça.

Átila Abreu, da AMG, segue na liderança com 76 pontos e é seguido de perto por Thiago Camilo, com 72, e Júlio Campos, da Mico’s, com 71. Logo depois, aparecem Rúbens Barrichello (Full Time), que venceu a Corrida do Milhão, com 69, e Sérgio Jimenez (Voxx), com 68, completando o Top 5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade