PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Grã-Bretanha bate alemães e fica perto de vaga no curling

23 fev 2010 - 03h13
(atualizado às 04h01)
Compartilhar

Em busca de uma das duas vagas remanescentes para a semifinal do curling masculino, a Grã-Bretanha conquistou uma importante vitória nesta terça-feira (23) ao bater a Alemanha por 8 a 2 no Vancouver Olympic Centre, no Canadá, por 8 a 2.

Com uma boa participação de David Murdoch, que teve 94% de aproveitamento nos lançamentos, os britânicos não tiveram dificuldade para ampliar o placar pontuando no primeiro, terceiro, quarto, sexto e oitavos períodos.

Agora com cinco vitórias, os britânicos lutam para se aproximar do grupo de elite que disputará as semifinais nesta quinta-feira (25). O Canadá, capitaneado por Kevin Martin, já garantiu sua vaga ao vencer as oito partidas que disputou. A Noruega, com seis vitórias e duas derrotas também já está na próxima fase.

Sem chances de disputar a próxima fase, a China bateu os Estados Unidos, que também já está fora da disputa, por 8 a 5. Os chineses se destacaram no primeiro e no sétimo período ao fazerem jogadas de três pontos.

Já a França sofreu para superar a Dinamarca. Em um jogo apertado, as equipes empataram no tempo normal e tiveram que disputar o período extra para decidir a partida.

Com destaque para a exibição do francês Raphael Mathieu, com 86% de aproveitamento, a França cravou o placar de 6 a 5 contra a Dinamarca somando sua terceira vitória na competição.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Curling (M) - GER 2 x 8 GBR:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade