PUBLICIDADE
Logo do Grêmio Barueri

Grêmio Barueri

Favoritar Time

Grêmio-SP espera renovar com Cavalo, mas enfrenta concorrência

5 dez 2012 - 16h25
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

A diretoria do Grêmio-SP deverá aguardar até o início da próxima semana para definir o comandante da equipe no Campeonato Paulista da Série A2 e no Brasileirão da Série C, em 2013. Roberto Cavalo, treinador do time de Barueri na reta final da segunda divisão deste ano, é o nome preferido, mas já recebeu sondagens de outros clubes e também fica em compasso de espera.

Entre os clubes que teriam manifestado interesse no experiente treinador estão o Avaí, que recentemente dispensou Argel Fucks, e o CRB, que não conta mais com o trabalho de Roberval Davino. Nenhum dos dois fez proposta oficial e, por isso, Roberto Cavalo carregará a indefinição até a próxima semana, quando Domingos Brito, presidente do Grêmio-SP, retorna de férias para definir o planejamento de 2013.

O Grêmio-SP começou a temporada 2012 sob o comando de Giba, atualmente no Paulista de Jundiaí, que saiu do clube em solidariedade a um auxiliar que foi dispensado por Domingos Brito. Sem conseguir o acesso na Série A2, Vinícius Eutrópio assumiu o clube, mas logo foi trocado por Mauro Fernandes. O insucesso do terceiro treinador fez a diretoria apelar para Estevam Soares, que teve sua quinta passagem pelo clube de Barueri, mas fracassou.

Auxiliar técnico do Grêmio-SP, Evandro Guimarães chegou a ficar algumas rodadas como comandante do clube, mas logo deu espaço para Roberto Cavalo, que esteve à frente em 15 partidas, acumulando quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Pela aposta em jogadores jovens, é a preferência dos paulistas para permanecer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade