PUBLICIDADE
Logo do Grêmio Barueri

Grêmio Barueri

Favoritar Time

Presidente do Grêmio-SP confirma Pedrão e Val Baiano fora em 2012

1 dez 2011 - 18h21
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

Ao contrário do que se podia imaginar, a contratação do técnico Giba não foi o primeiro passo do time do Grêmio-SP na montagem do grupo que será responsável pelo acesso no Campeonato Paulista e no Brasileiro de 2012. Antes do acerto com o comandante, a diretoria já havia se movimentado na intenção de renovar o elenco. Tanto que os experientes Pedrão e Val Baiano não fazem parte dos planos.

Maior artilheiro da história do Grêmio Barueri, Pedrão não continuará em 2012
Maior artilheiro da história do Grêmio Barueri, Pedrão não continuará em 2012
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Na verdade, os atacantes já haviam procurado a diretoria do time de Barueri antes mesmo do fim do Brasileiro da Série B, sem que o time pudesse mais alcançar o acesso. Desinteressados, pediram a liberação do então técnico René Simões, que não fez oposição.

"O trabalho do Giba começou, mas o nosso já está acontecendo desde o fim da Série B. Nós nos apresentaremos no dia 14 de dezembro, e até lá quero ter o grupo completo para focar no projeto e ir atrás dos objetivos. O Pedrão e o Val Baiano já saíram, não fazem parte disso", comentou o presidente do Grêmio-SP, Domingos Brito.

Com 130 gols, Pedrão é o maior artilheiro e maior ídolo da curta história do time da Grande São Paulo, que agora só conta com três jogadores para o ataque: Marcelinho, Willian Henrique e Magrão. De acordo com o mandatário, o técnico Giba já teria começado a analisar alguns nomes oferecidos à diretoria.

Domingos Brito, sem "peso nas costas" por liberar Pedrão, disse que o foco nas renovações contratuais está na defesa, tanto que Juninho e Renê, os dois principais goleiros do plantel, o lateral direito Marcos Pimentel, o zagueiro Diego Giaretta e o volante Alê, capitão do time na reta final da Série B, já renovaram o vínculo para 2012.

Apenas dois acordos seguem indefinidos: Anselmo e Anderson Pedra. O primeiro pertence ao Palmeiras, que está dificultando o acerto com o Grêmio-SP, pois ainda não avaliou se o jogador será aproveitado em 2012 pelo técnico Felipão. Com propostas de outros clubes da Série B, inclusive uma sondagem do Avaí, Pedra ainda não acertou para a próxima temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade