PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

À espera de Gareca, Palmeiras segura Grêmio e fica no zero

1 jun 2014 - 17h50
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem a Arena, cedida para a Fifa para utilização durante a Copa do Mundo, o Grêmio recebeu o Palmeiras neste domingo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes não conseguiram sair do 0 a 0 em um jogo parelho, com oportunidades parecidas para os dois lados e que marcou a despedida do interino Alberto Valentim no comando dos paulistas. Quando a competição retornar da pausa para o Mundial, o time alviverde estará sob comando do argentino Ricardo Gareca.

Veja a tabela e a classificação da Série A

<p>Equipes realizaram confronto equilibrado em Caxias do Sul</p>
Equipes realizaram confronto equilibrado em Caxias do Sul
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Com o resultado, o clube gaúcho vai aos 15 pontos e supera o Goiás na classificação, subindo para o sexto lugar. Já o Palmeiras soma agora 13 pontos, suficientes para a manutenção da nona colocação.

A etapa inicial ficou marcada pelo equilíbrio, já que as ambas as equipes criaram um número parecido de chances em jogadas com muitas semelhanças. Logo aos 5min, Dudu partiu pela esquerda e tocou rasteiro para o meio da área, onde Barcos desviou de primeira, mandando por cima da meta defendida por Fábio.

O Palmeiras passou perto do gol aos 21min, quando Diogo arriscou de muito longe e mandou um chute com curva, que caiu na forquilha de Marcelo Grohe e saiu para tiro de meta. Nove minutos depois William Matheus partiu pela ponta esquerda, cruzou rasteiro para Felipe Menezes, que bateu de primeira para o gol livre. Diogo, passando na frente do palmeirense, não conseguiu tirar o corpo da trajetória da bola e desviou o suficiente para evitar o primeiro gol da equipe.

Veja os lances de Grêmio 0 x 0 Palmeiras pelo Brasileiro:

O clube gaúcho também ficou perto do primeiro gol em um chute de longe, efetuado por Alan Ruiz, que mandou uma bola venenosa da intermediária e viu ela passar à esquerda de Fábio.

Logo no começo do segundo tempo, aos 5min, a equipe alviverde balançou as redes com Diogo, que desviou bola alçada para a área em cobrança de falta. A jogada foi anulada por impedimento, mas o camisa 17 estava em posição legal. O que motivou a marcação da arbitragem foram outros dois atletas do Palmeiras, posicionados a frente, e que estavam adiantados em relação ao último marcador gremista.

Em lance parecido, aos 15min, Felipe Menezes cobrou falta muito fechada da lateral e exigiu que Marcelo Grohe mandasse para escanteio. Após a cobrança, Henrique desviou de cabeça e Rhodolfo foi obrigado a tirar em cima da linha.

O confronto seguiu disputado até o fim, mas nenhum dos times construiu uma oportunidade que exigisse defesas difíceis de Fábio ou Grohe, fazendo com que o empate persistisse até o fim. Na décima rodada, depois da Copa do Mundo, o Grêmio receberá o Goiás no próximo dia 16 de julho. O Palmeiras terá pela frente o Santos no mesmo dia, em jogo com mando da equipe alvinegra.

FICHA TÉCNICA 

GRÊMIO 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 1º de junho de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Leal (BA)

Assistentes adiconais: Rodrigo Nunes de Sá e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (ambos de RJ)

Público: 17.034 (15.136 pagantes)

Renda: R$ 391.145,00

Cartões amarelos: Werley, Maxi Rodríguez e Ramiro (Grêmio); Marcelo Oliveira, Henrique, Lúcio e Renato (Palmeiras)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Marquinhos; Edinho, Ramiro, Alán Ruiz, Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Zé Roberto); Barcos (Kleber)

Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato e Felipe Menezes (Josimar); Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique

Técnico: Alberto Valentim

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade