1 evento ao vivo

Alán Ruiz desfalca Grêmio nas oitavas contra San Lorenzo

11 abr 2014
12h47
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico do Grêmio, Enderson Moreira, não poderá contar com o meia Alán Ruiz para os jogos das oitavas de final da Libertadores da América, contra o San Lorenzo. O meia, que foi o escolhido para ser o substituto de Luan, lesionado e sem previsão de volta, pertence ao time argentino e está emprestado ao clube gaúcho até o final do ano. Mesmo tendo uma multa no contrato caso queira utilizar o jogador, a direção tricolor já adiantou que não vai pagar.

<p>Argentino est&aacute; emprestado pelo San Lorenzo e n&atilde;o poder&aacute; enfrentar ex-clube</p>
Argentino está emprestado pelo San Lorenzo e não poderá enfrentar ex-clube
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

“Existe um dispositivo no contrato para que, se o Grêmio quiser utilizar o Alá Ruiz contra o San Lorenzo, terá que pagar uma multa. Mas quando da contratação do Alán Ruiz nós fizemos um acerto verbal com os dirigentes do San Lorenzo e acertamos que o Grêmio não irá exercer o pagamento da multa. Com isto, o Alán Ruiz está fora das oitavas de final”, explicou o executivo de futebol gremista, Rui Costa.

Enderson Moreira agora aguarda a movimentação de mercado para saber se a direção vai conseguir efetivar alguma contratação. Para as oitavas de final, o clube tricolor pode trocar três jogadores da relação de inscritos na Libertadores. O volante Amaral, do Goiás, que foi capitão no time esmeraldino sob comando do atual treinador gremista em 2013, é um dos jogadores cotados para reforçar os gaúchos.

“A direção está observando o mercado. Existe uma necessidade de reforçar o grupo, mas sabemos também das dificuldades em contratar jogadores. Estamos com algumas baixas no grupo, como o caso do Kleber, que está se recuperando de uma lesão no joelho, mas vamos aguardar. Em relação ao Alán Ruiz é um acordo entre as direções e nós temos que respeitar”, disse Enderson. 

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade