1 evento ao vivo

Além de esquema, Julinho estreia novo estilo no Grêmio

6 jul 2011
14h09
atualizado às 15h29

O primeiro jogo de Julinho Camargo no comando do Grêmio acontece nesta quarta-feira, às 19h30, em Sete Lagoas, contra o Cruzeiro. Além de uma nova formatação tática, o torcedor gremista vai conhecer também um novo estilo de comandar a equipe fora de campo. Em mais uma declaração semelhante às ideias de Falcão, o técnico afirma que não gosta de gritar e gesticular muito a beira do gramado.

Ex-auxiliar do técnico do Inter, Julinho herdou, ou ao menos dividiu, muitos pensamentos iguais aos de Falcão. A preferências será em observar o jogo da área técnica, a iniciar em Sete Lagoas, para melhorar o time no intervalo. Em algumas oportunidades, vai gritar, mas não será a característica principal de Julinho Camargo.

"Não tenho um estilo, vai da necessidade. Tem jogo que se tu gritar enche os caras demais. Tem jogo que precisa ficar quieto, para fazer a leitura. O importante é ler o jogo ali na beira do campo. Se precisar, chamar a atenção. O treinador canta mais o jogo nos juniores, não no profissional. Tem muito teatro nisso ai", destacou Julinho.

Essa é uma das mudanças em relação a Renato Gaúcho. O ex-técnico e ídolo gremista tem por característica gritar muito, fazer gestos fortes, reclamar muito com os auxiliares e o árbitro, enfim, agir como estivesse jogando fora de campo.

Em diversas partidas, Renato jogou o celular no chão por uma jogada errada dos seus comandados dentro do campo. As garrafinhas de água, postadas na beira do gramado para os jogadores, eram alvo de chutes. O casaco foi, assim como o celular, algumas vezes ao chão.

Julinho estreia como treinador do Grêmio na noite desta quarta. Além dele, o volante Gilberto Silva também faz seu primeiro jogo com a camisa do Grêmio.

A tendência é que o Grêmio entre em campo com Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Bruno Collaço(Neuton); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Marquinhos; Leandro (Miralles) e André Lima.

Julinho Camargo faz hoje sua estreia como técnico do Grêmio no Campeonato Brasileiro
Julinho Camargo faz hoje sua estreia como técnico do Grêmio no Campeonato Brasileiro
Foto: Cristiano Silva / Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Fonte: Lancepress!
publicidade