3 eventos ao vivo

Alex vê Grêmio melhor, mas destaca maturidade do Inter

10 ago 2014
18h21
atualizado às 18h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Alex comemora vitória do Inter</p>
Alex comemora vitória do Inter
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

A vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Grêmio representa o nono clássico sem derrotas do clube colorado. Apesar disso, a vitória foi bem diferente dos 4 a 1 da final do estadual, quando o time rubro foi bem superior ao adversário. O meio-campista Alex destacou a boa parte do rival neste domingo no Beira-Rio, mas elogiou a sabedoria do Inter para não se curvar ao adversário e matar o jogo na hora certa.

"O Gre-Nal é sempre muito difícil. Eles fizeram uma partida melhor que a gente, tiveram controle de bola, mas nós tivemos maturidade diante de um adversário melhor. A gente teve paciência e fomos mais eficientes, por isso vencemos o jogo", analisou o meia colorado.

O lateral direito Cláudio Winck foi um dos que mais comemorou ao final do jogo. Em seu primeiro Gre-Nal como profissional, o ala não só ajudou o Inter a vencer como marcou o gol que definiu o jogo, aos 38min do segundo tempo: "No meu primeiro Gre-Nal como profissional, a alegria é muito grande de fazer o gol e ajudar o Inter a ficar perto dos líderes", definiu o jogador.

Com a vitória, o Inter venceu o terceiro jogo seguido no Campeonato Brasileiro e pulou para a vice-liderança, com 28 pontos, dois atrás do líder Cruzeiro. Nesta quarta, o time gaúcho tentará reverter a desvantagem que tem em relação ao Ceará na Copa do Brasil. A tarefa não é simples: no jogo de ida, o time nordestino venceu por 2 a 1 em pleno Beira-Rio. "Não podemos errar como erramos aqui", projetou o lateral Fabrício, autor do cruzamento para o gol de Aránguiz no Gre-Nal deste domingo, que inaugurou o marcador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade