PUBLICIDADE

Ameaçado, Enderson aprova postura do Grêmio mesmo em derrota

24 abr 2014 - 00h44
(atualizado às 01h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Enderson Moreira viu seu time perder terceira seguida no ano
Enderson Moreira viu seu time perder terceira seguida no ano
Foto: AFP

O Grêmio não venceu. Engatou a terceira derrota consecutiva na temporada, a pior sequência do ano. Mas a atuação do time gaúcho no Nuevo Gasómetro, na primeira partida das oitavas de final, agradou ao técnico Enderson Moreira. O comandante viu uma equipe que teve bom desempenho longe de Porto Alegre e exaltou este fato, após dois jogos de baque grande. A confiança é alta para o duelo de volta, na semana que vem, na Arena.

"Não dá para dimensionar, é um confronto difícil, mas tenho convicção que nossa equipe, se repetir principalmente o que fez no segundo tempo, vai conseguir reverter o resultado. É uma grande equipe. Nesses confrontos, a campanha fica para trás. Temos que fazer valer nosso mando de campo na próxima semana. Eu fiquei triste pelo resultado, mas feliz pela atuação. Buscamos o resultado, a equipe não se abateu, tentou buscar o gol de empate e isso foi extremamente positivo", comentou o técnico, que está pressionado pelo momento ruim.

Paradoxalmente, a derrota trouxe mais confiança ao Grêmio. Primeiro porque o Gre-Nal da final do Gaucho, com goleada de 4 a 1 para o rival, havia sido um baque forte. E a segunda derrota consecutiva, para o Atlético-PR, não teve atuação boa do time tricolor. Pela postura gremista em campo, um novo ânimo veio do jogo.

"Temos jogadores que voltaram a jogar bem, a equipe toda voltou a jogar bem. É o momento de readquirir a confiança e buscar uma grande vitória na quarta-feira para reverter isso", completou Enderson Moreira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade