publicidade
23 de novembro de 2012 • 16h52 • atualizado às 18h11

Arena do Grêmio ganha retoques, bênção e testa refletores antes de estreia

Arena do Grêmio recebeu água benta e Terra Santa nesta sexta-feira
Foto: Wesley Santos/Press Digital / Divulgação
 

Em fase final de construção, a Arena do Grêmio começa a receber testes importantes para a inauguração, no dia 8 de dezembro, diante do hamburgo, da Alemanha. E também finalizações em outros campos: nesta sexta-feira, o Frei Franciscano Luciano Bruxel abençoou o novo estádio gremista. Na reta final, placas de identificação, pintura, cadeiras e teste nos 408 refletores já instalados.

Bruxel comandou o rito de aspersão de água benta, além de utilizar uma amostra de Terra Santa de Israel no campo. Além disso, orações foram realizadas no gramado do complexo, para simbolizar a proteção do local, de acordo com a tradição católica. Junto do Frei Luciano estava presente o diretor financeiro da Arena Porto-Alegrense, Olavo Fagundes.

Os ingressos para o dia 8, data do evento mais o duelo com o Hamburgo, estão praticamente esgotados. Mais de 50% dos camarotes foram comercializados. Além da partida, show de fogos de artifícios e a apresentação do Blue Man Group estão agendados.

Na última semana, 1,2 mil cadeiras precisavam ser instaladas ainda na Arena. O processo final está tomando forma. O vestiário gremista está quase pronto. Em breve, a fase de limpeza inicia no estádio.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Lancepress!