PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Arena não será mais interditada, mas Grêmio segue sem avalanche

5 fev 2013 - 19h16
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O risco de interdição para a Arena do Grêmio, em razão do incidente ocorrido no último dia 30, não existe mais. Em reunião realizada nesta terça-feira - um dia antes do esperado -, entre Grêmio, Arena Porto-Alegrense e órgãos da segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul, ficou decidido que o estádio seguirá recebendo jogos, desde que a área reservada para a avalanche siga interditada.

Área em que a torcida faria avalanche seguirá interditada na nova arena gremista
Área em que a torcida faria avalanche seguirá interditada na nova arena gremista
Foto: AFP

» Veja os projetos e as obras da Copa de 2014

Segundo Fábio Koff, presidente do Grêmio, o principal objetivo da reunião foi alcançado. Agora, o clube, através da Arena Porto-Alegrense, empresa responsável pela gestão do estádio, espera encontrar uma solução para a área da Geral, torcida responsável pela avalanche, que terá de ser isolada e ficará interditada até que uma solução para a falta de segurança no local seja encontrada.

"Em princípio o fundamental foi alcançado, que é podermos utilizar a Arena nos próximos jogos. A partir de agora precisamos pensar conjuntamente uma solução para que possamos manter essa área mais popular do estádio, mas garantindo um local seguro para todos que ocuparem este espaço", disse Koff, que antecipou o seu retorno a Porto Alegre em um dia, já que estava em viagem particular.

Grêmio tenta escapar de punição da Conmebol

O Grêmio ainda luta para não sofrer uma punição por parte da Conmebol, uma vez que voltará a atuar na Arena pela Libertadores no próximo dia 14, contra o Huachipato (CHI), e o incidente no jogo contra a LDU gerou uma notificação por parte da entidade.

A Unidade Disciplinária da Conmebol analisa se foram as regras de segurança da competição foram desrespeitadas. Koff já trabalha nos bastidores para que o Grêmio não seja punido. A tendência é que um novo alvará da Arena enviado pelo Corpo de Bombeiros seja enviado à entidade.

Além de Koff, estiveram no encontro o secretário estadual de Justiça e Segurança, Airton Michels, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Guido Pedroso de Melo, o representante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Capitão Ivens Campos dos Santos, e os presidentes da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade