PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Argentino Bertoglio comemora retorno ao Grêmio com golaço

6 fev 2013 - 22h31
(atualizado em 7/2/2013 às 00h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gremista não marcava pelo time de Vanderlei Luxemburgo havia nove meses</p>
Gremista não marcava pelo time de Vanderlei Luxemburgo havia nove meses
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Já eram nove meses sem se encontrar com as redes. Nesta quarta-feira, porém, o argentino Facundo Bertoglio matou a saudade: além voltar a sentir o gosto de jogar pelo Grêmio, marcou um golaço. Sua jogada, aos 46min do segundo tempo, levantou aplausos do Estádio Olímpico: ele passou por três marcadores antes de fuzilar o goleiro Vítor, fechando a goleada por 5 a 1 sobre o São José, pelo Campeonato Gaúcho.

"Joguei só 15 minutos, ainda é pouco para me afirmar. Fiquei muito tempo machucado, mas o professor Luxemburgo me deu oportunidades e estou muito feliz. Não imaginava nem jogar, quanto mais fazer um gol assim", disse Bertoglio, após a partida. Foi seu sexto gol em 16 jogos pelo Grêmio desde 2012.

Bertoglio foi contratado junto ao Dinamo Kiev em fevereiro do ano passado e rapidamente ganhou a torcida com seus lances de habilidade e velocidade. Em 14 jogos no primeiro semestre, marcou cinco gols. Depois disso, lesionou-se e retornou ao clube ucraniano, que concordou em reemprestá-lo ao Grêmio por mais um ano. No entanto, com muitas contusões, o argentino só jogou uma vez pelo Brasileirão do ano passado, em outubro, contra o Coritiba.

Outro jogador que saiu de campo ovacionado foi o meia Zé Roberto, o craque da partida, autor de dois gols e com participação em outro. "Nós temos dois times, um para a Libertadores e o outro para o Gaúcho. Hoje conseguimos aproveitar as oportunidades. Fazia tempo que eu não marcava dois gols num mesmo jogo", lembra o articulador.

Com 6 pontos, o Grêmio voltou à zona de classificação do Campeonato Gaúcho, em 4º lugar no Grupo A. Sábado, a equipe enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, provavelmente com reservas. Os titulares serão poupados para o jogo do dia 14, contra o Huachipato, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade