PUBLICIDADE

Assim como R. Gaúcho em 2010, Julinho assume com Douglas em má fase

28 jul 2011 - 14h10
(atualizado às 14h53)
Compartilhar

Há menos de um mês no Grêmio, Julinho Camargo enfrenta o mesmo problema que tinha seu antecessor, Renato Gaúcho, quando assumiu o clube em 2010: uma fase ruim de Douglas. Após fazer um bom início de ano, o camisa 10 gremista começa a ser contestado outra vez e vai precisar renascer, como na temporada passada.

O apoio interno continua firme. Da boca do presidente Paulo Odone, Douglas ouviu que é um jogador diferenciado e que a torcida cobra de quem espera muito. Ano passado, com Silas, o meia viveu um mau momento e sofreu com as mesmas vaias de agora, mas a mudança no comando oxigenou as atuações de Douglas, o que os gremistas esperam que se repita agora.

"Douglas é um jogador de exceção, são poucos que criam como ele. Quando consegue servir, deixa todo mundo na cara do gol. Quando erra mais, todo mundo pega no pé dele. Deixa ele jogar!", pediu Paulo Odone.

Julinho Camargo compartilha a opinião do presidente gremista. O treinador acredita que as mudanças táticas têm criado problemas para o camisa 10 nas últimas partidas. Os erros de passe, raros quando se trata de Douglas, estão aparecendo.

"O Douglas, pelo vai e vem do Grêmio, teve dificuldades para articular, vejo isso claramente. Ele está entregue ao que estou pedindo. É um rapaz que faz de tudo e merece o crédito. Estou tranquilo quanto a ele", afirmou o treinador.

Cabeça pensante do time, Douglas ainda precisa se acostumar - assim como todo o time - ao sistema de Julinho. Leandro e Escudero jogam mais aberto, e, por consequência, mais afastados.

Os erros nos últimos jogos, alguns cruciais, como o que resultou em gol do adversário na partida contra o São Paulo, estremeceram novamente a relação de Douglas com o torcedor. Resta saber se, como em 2010, ele vai dar a volta por cima.

Em 2010, troca no comando do Grêmio coincidiu com melhora no futebol de Douglas
Em 2010, troca no comando do Grêmio coincidiu com melhora no futebol de Douglas
Foto: Lucas Uebel/Previewcom / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade