PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Barcos salva, e Grêmio empata com Atlético-PR na volta de R. Gaúcho

6 jul 2013 - 20h24
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Por pouco a reestreia de Renato Gaúcho no Grêmio não foi estragada pelo Atlético-PR, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em Curitiba, os times fizeram um jogo de baixo nível técnico e ficaram no 1 a 1. Os gols só saíram no final, quando Hernán Barcos salvou o técnico e acabou com um jejum. Agora, o time gaúcho está com nove pontos. Já o Atlético-PR alcançou os sete.

Marcação forte, excesso de bicões, passes errados e muitas faltas. Assim foi o começo do primeiro tempo: feio e sem lances perigosos. Uma chance real de gol só surgiu aos 30min, e foi exatamente por causa de um erro. O time gaúcho vacilou na saída de bola, e Ederson chutou forte, mas Dida espalmou.

O Atlético-PR tentou criar pressão após este lance, mas o Grêmio mostrou qualidade e até fez um gol, com Zé Roberto, mas ele estava em impedimento. Os últimos lances voltaram a levar pouca emoção, e o times foram ao intervalo cabisbaixos por causa do mau futebol apresentado.

Em casa, o Atlético-PR logo começou a sofrer pressão da torcida, que vaiou e pediu a entrada de Paulo Baier. Zezinho deu lugar ao veterano, mas foi o Grêmio que melhorou. Primeiro Souza conseguiu acertar um cabeceio no travessão. Depois, aos 21min, Barcos recebeu na área, mas não dominou bem a bola e perdeu a chance de finalizar.

<p>Renato Gaúcho teve muito a lamentar durante o jogo contra o Atlético-PR</p>
Renato Gaúcho teve muito a lamentar durante o jogo contra o Atlético-PR
Foto: Gabriel José/ Agência Eleven / Gazeta Press

Após mais lances feios durante o jogo, a qualidade só voltou a aparecer aos 32min: Felipe entrou na área e deu passe preciso para Pedro Botelho avançar e acertar um difícil chute cruzado, que balançou a rede.

O Atlético-PR fez a festa, mas acabou se acomodando e sofreu o gol em um novo contra-ataque do Grêmio. Aos 37min, Barcos foi lançado na área e conseguiu se virar sozinho: aplicou uma finta e finalizou para a rede, sem chances para Weverton. Foi o lance decisivo, já que Renato Gaúcho fez o Grêmio recuar para pelo menos não sair derrotado em sua estreia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade