2 eventos ao vivo

Braian Rodríguez e Júnior voltam e devem reforçar Grêmio no domingo

19 mar 2015
19h50
atualizado às 19h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Além de não ser punido com suspensão pelo TJD-RS, o técnico Luiz Felipe Scolari recebeu outras boas notícias na tarde desta quinta-feira. Recuperado de lesão, o centroavante Braian Rodríguez treinou normalmente e está pronto para enfrentar o Lajeadense, domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. A outra boa nova vem da defesa: o lateral esquerdo Júnior, que também trabalhou na equipe titular.

Júnior não atua pelo Grêmio desde 23 de fevereiro, por questões contratuais. Seu vínculo com o Tricolor vencia no final do ano, e o clube temia perdê-lo sem ressarcimento. Depois de duas semanas de negociação, o contrato foi renovado por mais três temporadas. Considerado uma grande promessa da lateral-esquerda, o jovem de 19 anos treinou entre os titulares e deve ir para o jogo no domingo.

Cristian Rodríguez não trabalhou com os colegas, mas mostrou evolução. Com lesão na coxa direita, o uruguaio retomou as corridas nesta quinta e deve ficar à disposição para os jogos da semana que vem. Em seu lugar no time titular treinou Yuri Mamute. Luan também é opção, substituindo Mamute na parte final da atividade. Ramiro, Geromel e Everton também chegaram a trabalhar entre os titulares.

O time treinado por Felipão, e que deve enfrentar o Lajeadense na Arena, teve Léo; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e Douglas; Yuri Mamute e Braian Rodríguez. O Grêmio é o líder do Gauchão, com 20 pontos.

Caso Kleber

Depois de mais de dois meses de negociações, o Grêmio deu por encerradas as tratativas com o Gladiador, desistindo de um acordo para rescindir o contrato do atacante. Assim, o término do contrato poderá ser definido na Justiça do Trabalho.

"Esgotamos todas as possibilidades. Por ora, o Kleber fica no Grêmio, e as negociações estão encerradas", disse o diretor de futebol Rui Costa, em coletiva, nesta quinta. O Gladiador não será aproveitado por não ter bom relacionamento de Felipão, e o Grêmio deseja negociá-lo devido ao alto salário que recebe, na casa dos R$ 600 mil mensais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade