PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Brunoro confirma Rondinelly e ainda cogita Marco Antonio e Borges

15 fev 2013 - 02h01
(atualizado às 07h14)
Compartilhar

Dos cinco jogadores cedidos pelo Grêmio ao Palmeiras na negociação de Barcos, o quarto já foi confirmado nesta quinta-feira. O diretor executivo José Carlos Brunoro informou que houve um acerto salarial com o meia Rondinelly e ainda negocia as chegadas do meia Marco Antônio, do Tricolor gaúcho, e do atacante Borges, do Cruzeiro.

Mas a última novidade mesmo é Rondinelly, que pode assinar ainda nesta sexta-feira o contrato de empréstimo por um ano. "O Rondinelly já acertou. Só depende dos exames médicos", informou Brunoro, que agora segue na busca pelo quinto atleta que os gremistas colocaram à disposição.

Marco Antonio foi um dos primeiros pedidos de Gilson Kleina, mas Vanderlei Luxemburgo não estava disposto a cedê-lo. A situação, porém, pode mudar. "Nenhum jogador está descartado. O problema é que temos nosso tempo", comentou Brunoro, que busca paralelamente um centroavante, já que Marcelo Moreno, colocado à disposição pelo Grêmio, se recusou a defender o Verdão.

O nome a ser buscado pode ser Borges. O dirigente, contudo, descartou a complexa negociação na qual o Cruzeiro ficaria com Marcelo Moreno e cederia Borges e o zagueiro uruguaio Victorino, que seriam repassados ao Verdão. "Isso não tem nenhuma chance de acontecer", avisou Brunoro.Borges só não foi incluído na troca de Luan, na semana passada, porque Barcos ainda estava no elenco. "E agora temos conversas o tempo todo com vários atacantes. Há possibilidades. Mas prefiro deixar acontecer. Venho falando, as coisas vêm acontecendo e vamos mostrando os jogadores", prosseguiu o diretor. "Estamos em busca de um atacante. Mas falar nome é muito difícil."

Uma certeza repassada por Brunoro é que Grafite, hoje no futebol árabe, não foi nem cogitado, e existe uma esperança de que Kleber, cedido por empréstimo pelo Porto até o final de junho, possa suprir a ausência de Barcos a partir da próxima semana, quando já estiver recuperado de lesão muscular.

Um grande nome, porém, só deve chegar depois de julho. "Jogador de peso só no segundo semestre, quando a janela abrir e tomarmos pé da situação, até para fazer um projeto de marketing. Hoje estamos apagando incêndio e formando uma equipe", justificou Brunoro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade