1 evento ao vivo

Grêmio x Lajeadense: Terra acompanha minuto a minuto

20 mar 2015
15h36
atualizado em 21/3/2015 às 13h50
  • separator
  • comentários

Há mais de um mês sem perder, o Grêmio tentará prosseguir sua rotina vitoriosa no Campeonato Gaúcho neste domingo. Na partida que encerra a 12ª rodada do estadual, o Tricolor receberá o Lajeadense, na Arena, a partir das 18h30, horário de Brasília. Uma nova vitória (seria a quarta seguida da equipe de Luiz Felipe Scolari) manterá o Tricolor na liderança do estadual, independente de outros resultados. O Terra acompanha minuto a minuto.

A primeira posição foi alcançada pela equipe por conta de uma série invicta que já dura seis partidas. Neste período, o time da capital conquistou quatro vitórias e dois empates, e sofreu apenas um gol. Com 20 pontos, o Tricolor, porém, poderá entrar em campo até mesmo na 5ª colocação, já que sua partida será a última desta rodada.

<p>Felipão ainda não definiu equipe titular para o confronto</p>
Felipão ainda não definiu equipe titular para o confronto
Foto: Edson Castro / Futura Press

Para o jogo deste final de semana, Felipão não terá à disposição o principal reforço da equipe para a temporada: o meia uruguaio Cristian Rodríguez, que se recupera de lesão muscular. Cebolla deve voltar ao time na próxima quarta, diante do Novo Hamburgo. Seu substituto deve ser Yuri Mamute, embora Luan tenha boas chances de também começar a partida.

No meio-campo, outra baixa é Fellipe Bastos, que cumpre suspensão por ter sido expulso diante do Ypiranga. O centromédio, a exemplo de Scolari, escapou de uma pena pesada no TJD-RS nesta semana. Porém, ao contrário do treinador, terá de cumprir a automática diante da equipe de Lajeado. Maicon, de boa participação na vitória sobre o Cruzeiro-RS, segue na equipe.

Quem estará de volta é o lateral esquerdo Júnior, que não atua desde 23 de fevereiro. Não foi por lesão sua ausência neste período, mas por questões contratuais. Temendo fazer vitrine para o garoto e perdê-lo de graça (o contrato encerrava em dezembro), o Grêmio não o escalou antes de acertar a renovação. A negociação se arrastou, mas um novo vínculo, agora de três temporadas, foi assinado. Assim, ele retoma a titularidade, e Marcelo Hermes vai para o banco de reservas, que terá, pela primeira vez no ano, a presença do zagueiro Pedro Geromel.

Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro-RS, o centroavante Braian Rodríguez chegou a preocupar o departamento médico durante a semana por conta de uma lesão no ombro. No entanto, recuperou-se rapidamente do problema, e está confirmado para iniciar a partida. Até agora, o uruguaio tem média de um gol por jogo na Arena: disputou dois jogos e marcou duas vezes - uma defendendo o Huachipato, em 2013, pela Libertadores.

O Lajeadense de Luiz Carlos Winck vem em crescimento no Gauchão. A equipe não perde há três jogos, desempenho que a colocou na zona de classificação para as quartas de final. No último domingo, o time alviazul cedeu um empate em casa ao São José, 1 a 1. Mesmo assim, manteve-se na zona de classificação, em 8º, com 17 pontos.

Ainda assim, o momento é muito bom. Na quarta-feira, a equipe de Lajeado estreou com uma ótima vitória de virada sobre o Bragantino, pela Copa do Brasil. O placar de 2 a 1 permite ao campeão da Recopa Gaúcha 2015 a vantagem de jogar pelo empate em Bragança Paulista para seguir adiante na competição nacional.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LAJEADENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Real
Assistentes: Lúcio Flor e Max Vioni

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Maicon, Douglas e Giuliano; Yuri Mamute (Luan) e Braian Rodríguez.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

LAJEADENSE: Giovane; Thiago, Leandro Camilo, Everton e Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santana, Vinícius, Rafael Gava e Paulo Josué; Ramon.
Técnico: Luiz Carlos Winck

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade