PUBLICIDADE

Capitão do Grêmio treina e deve jogar contra o Cruzeiro

13 out 2010 - 18h17
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
João Paulo Fontoura
Direto de Porto Alegre

Se Renato Gaúcho cumprir o que havia dito, Fábio Rochemback volta ao time do Grêmio no domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que assim que o volante se recuperasse de um desconforto muscular, recuperaria a titularidade. E no jogo treino desta tarde de terça-feira, contra o Novo Hamburgo, o capitão esteve em campo durante alguns minutos e mostrou estar à disposição do comandante.

"Me senti confortável e acredito que jogo os 90 minutos. Não tenho dúvidas de que vou poder ajudar", afirmou Rochemback. A volta coincide também com o retorno de Adilson. De fora das duas últimas rodadas, o volante participou de todo o trabalho de hoje e deve ter presença confirmada no time titular na quinta, quando Renato comandará um treino definitivo para a escolha da equipe.

Se não houver supresas, o Grêmio deve encarar o Cruzeiro com Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.

"Vai ser um jogo bom para se jogar. São duas equipes que brigam pela Libertadores. E eu quero estar nesse jogo", avisa Rochemback.

No jogo treino realizado no gramado suplementar do Olímpico, algumas atrações. No lado gremista, além de Adilson e Rochemback, Leandro também mostrou que só espera a convocação de Renato Gaúcho. O time tricolor venceu o clube interiorano por 1 a 0, gol de Júnior Viçosa.

No Novo Hamburgo, o experiente Rodrigo Mendes voltou depois de sete meses machucado. O time, que esse ano decidiu o primeiro turno do Gaúcho com o próprio Grêmio, tem no elenco atletas com passagens pela dupla como o volante Márcio Hanh e o atacante Michel, campeão continental e mundial pelo Inter, em 2006.

Rochemback acredita que tem condições de jogar por 90 minutos
Rochemback acredita que tem condições de jogar por 90 minutos
Foto: Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade