PUBLICIDADE

Celso Roth acaba com retrospecto negativo no Gre-Nal

28 ago 2011 - 19h44
(atualizado às 23h10)
Compartilhar

Neste domingo, a vitória gremista no clássico contra o Internacional foi mais significativa para uma pessoa em especial: Celso Roth. Acostumado a disputar o clássico de maior rivalidade do Sul do país (foram 22 partidas por Grêmio e Internacional), Roth carregava um retrospecto negativo em seus últimos dez clássicos: sete derrotas e três empates.

Em 2002, no comando do colorado, Roth disputou apenas um Gre-Nal e foi derrotado. Já entre 2008 e 2009, no Grêmio, Roth disputou sete clássicos. Foram seis derrotas e um empate. Em 2010, como treinador do Internacional, foram dois clássicos gaúcho e dois empates.

Mário Fernandes não enfrentará o CorinthiansO zagueiro Mário Fernandes não estará em campo na próxima quarta-feira, quando o Grêmio visitará o Corinthians, no Pacaembu. No Gre-Nal deste domingo, o camisa 13 recebeu o seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

O lance que originou o cartão de Mário gerou muita reclamação. Lançado por Escudero, o zagueiro, que atuou como lateral-direito, foi derrubado pelo goleiro Muriel na pequena área. No entanto, na visão do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o jogador teria se jogado e o puniu com o cartão.

Ao final do Gre-Nal, o técnico Celso Roth foi só elogios para o seu pupilo.

"O Mário está fora do próximo jogo, infelizmente. Ele é um jogador que faz tanto a lateral, quanto a zaga e a volância. Fico à vontade para falar do Mário porque fui eu que indicou a contratação dele em 2008. E o Mário vem tendo atuações importantes. Hoje (neste domingo) foi uma atuação de luxo. O Mário teve a preocupação de marcar e saiu para jogar. São poucos jogadores que fazem isso", disse o treinador, que espera poder escalar Gabriel em seu lugar.

"Espero que o Gabriel possa jogar. O Gabriel já está treinando conosco desde ontem (neste sábado), trabalhou hoje (neste domingo) espero que esteja à disposição. Senão, teremos de improvisar", finalizou Roth.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade