PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Chances desperdiçadas e tropeço em casa frustram elenco gremista

30 ago 2015 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

No dia em que o Grêmio comemorou 20 anos da conquista da Copa Libertadores, os 46 mil presentes na Arena não tiveram motivos aparentes para comemorar. Após a classificação na Copa do Brasil no meio de semana, o Grêmio não conseguiu repetir a boa atuação e amargou o segundo empate sem gols em sequência no Brasileirão. Apesar das jogadas criadas, as chances desperdiçadas incomodam o elenco.

Considerando o horário das 11 horas (de Brasília), e o sol forte que castigou Porto Alegre nesta manhã de domingo, o meia Giuliano admitiu que nem sempre o time vai render os 100%. “O resultado foi ruim dentro do que tínhamos planejado. Marcamos melhor e tivemos o controle da partida, mas faltou o último passe, o acerto na finalização. Não vamos conseguir render 100% em todos os jogos”, comentou na saída de campo à Rádio Bandeirantes.

Evitando reclamar novamente do calendário, já que a organização não compete aos jogadores, Giuliano, que deixou o campo sentindo câimbras, segue defendendo que o time tenta ‘dar o melhor em todo jogo’. “Quando fazemos o gol as coisas acontecem naturalmente, e quando não fazemos, atrapalha. A gente acabou se precipitando no fim, sofrendo contra ataques, mas jogamos bem apesar do resultado”, falou o camisa 8.

Fazendo coro à fala de Giuliano, Pedro Geromel foi outro que reclamou do desgaste por conta da temperatura e do horário do jogo. Já o equatoriano Erazo, que será um dos desfalques da equipe nos próximos jogos por servir à seleção, admitiu que, apesar da correria, a única coisa que faltou ao Tricolor gaúcho foi o gol.

“Quero parabenizar o time porque ninguém desistiu. E à torcida também, que nos apoiou muito. A gente tentou, mas eles se fecharam bem. Tentamos não nos desesperar para não levarmos o gol”, disse o defensor, que acredita nas peças de reposição do elenco. “Viajo amanhã para ir à seleção e espero que quem jogue no meu lugar faça um bom trabalho”, completou ainda na zona mista.

Edinho, que afirma estar bem apesar de ter saído de campo com dores, é outro que crê no potencial do elenco. Com Grohe, Luan e Erazo servindo às respectivas seleções, Douglas suspenso e Maicon machucado, o Grêmio dará oportunidades a outros atletas no duelo contra o Figueirense, na quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade