PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Chegada de Felipão mobiliza imprensa do Brasil e do exterior

30 jul 2014 - 11h47
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Chegada de Felipão mobilizou imprensa no Rio Grande do Sul
Chegada de Felipão mobilizou imprensa no Rio Grande do Sul
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação

A apresentação do técnico Luis Felipe Scolari como novo treinador do Grêmio mobilizou nesta quarta-feira a imprensa do Brasil e também do exterior. Os dirigentes do Grêmio avaliaram em mais de 100 jornalistas - entre repórteres, cinegrafistas e fotógrafos - o número de presentes na sala de conferência da Arena do Grêmio.

Mesmo sendo um dos técnicos mais vencedores da história do Grêmio, muitos jornalistas estiveram presentes na apresentação de Felipão por ser o treinador que dirigiu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. A contratação de Felipão também foi destaque em vários sites e jornais do mundo.

Esta será a terceira passagem de Felipão como técnico do Grêmio. A primeira foi no final da década de 80, quando substituiu o treinador uruguaio Juan Mugica. Logo na primeira passagem, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1987.

Luiz Felipe Scolari se declara ao Grêmio em sua apresentação:

A segunda passagem pelo Grêmio foi na década de 90, quando conquistou a Copa Libertadores da América de 1995, o Campeonato Brasileiro de 1996, a Copa do Brasil de 1994, os Campeonatos Gaúchos de 1995 e 1996 e a Recopa Sul-Americana de 1996.

“Todos sabem que eu sou gremista, que sou torcedor do Grêmio e que tenho um carinho enorme pelo Grêmio, por isto só o Grêmio para fazer eu voltar a trabalhar agora”, disse Felipão. “Estou em casa, feliz e muito contente de estar trabalhando novamente no Grêmio. Nós vamos fazer um trabalho com identificação, vontade, disciplina e carinho com todos os torcedores”, completou, em suas primeiras palavras como treinador do Grêmio.

Luis Felipe Scolari indicou dois auxiliares para formar a nova comissão técnica. O seu fiel escudeiro Flávio Murtosa, que também estava na Seleção Brasileira, e Ivo Wortmann, treinador que foi jogador do Grêmio e já tinha pensando em se aposentar.

“Só mesmo o Felipão e o projeto do Grêmio para fazer eu voltar ao futebol. São pessoas sérias e responsáveis. O Felipão me ligou depois da Copa do Mundo perguntando se eu topava trabalhar com ele quando ele fosse para algum clube e eu disse que sim. O acerto com o Grêmio foi muito rápido e eu nem sei o que eu vou fazer e quanto vou ganhar, mas trabalhar com Felipão me motiva muito a voltar ao futebol”, destacou Ivo Wortmann, novo auxiliar técnico de Felipão, em entrevista a Rádio Guaíba.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade