9 eventos ao vivo

Clementino assume vaga de André Lima e Grêmio poupa titulares

18 jan 2011
12h23
atualizado às 15h36

Com três jogos em menos de sete dias, o Grêmio vai poupar os titulares no jogo desta quarta-feira, em Erechim, contra o Ypiranga. Para a partida, Renato Gaúcho relacionou apenas 19 jogadores - e a lista é composta comente por jovens.

Na atividade realizada na manhã desta terça-feira, o técnico tricolor repetiu o time que montou no treino de segunda. A única diferença foi a entrada de Diego Clementino na vaga de André Lima, que não tem condições legais de jogo.

Assim, apenas três jogadores que atuaram contra o Lajeadense se mantém na equipe: Adilson, Marcelo Grohe e Vilson. O restante é formado por reservas.

Em Erechim, o Grêmio atuará com Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Matheus Magro, Pessali e Roberson; Júnior Viçosa e Diego Clementino.

Os titulares realizam jogo treino nesta terça-feira à tarde contra o Avaí, no gramado suplementar do Estádio Olímpico. Victor e Lúcio, se recuperando de lesão, apenas correram em volta do gramado.

Além dos 11 que iniciarão a partida, estão relacionados Bergson, Dener, Jailton, Mateus Carioca, Matheus, Maylson, Mithyuê e Wesley.

O volante Mateus Magro e o meia Pessalli tem a chance de realizarem suas estreias com a camisa gremista.

Sem pensar duas vezes, Mateus define seu estilo de maneira convicta e clara. "Muita gente ainda não meu viu jogar. Tenho as características que todo volante tem que ter. Gosto de sair para o jogo e chegar na frente. Também posso jogar de primeiro homem e a ajudar a defesa. Sou um volante moderno", explicou o jovem de 20 anos.

Esse será o segundo Campeonato Gaúcho de sua carreira. Na temporada passada, o jogador defendeu o Novo Hamburgo, despertando o interesse dos dirigentes gremistas.

Apesar de exaltar suas qualidades técnicas, Mateus disse que sabe a hora de jogar e a de espanar. "Quando o negócio aperta, a gente faz como o Paulão e coloca a bola lá na frente para não se complicar", garantiu.

A uma semana do confronto contra o Liverpool, pela primeira fase da Libertadores, o jogo no Colosso da Lagoa, em Erechim, é uma oportunidade para os jogadores pouco utilizados em 2010 conquistarem um espaço na lista de inscritos da competição. O único titular que estará em campo é o volante Adilson.

Renato Gaúcho decidiu poupar jogadores no próximo duelo pelo Estadual
Renato Gaúcho decidiu poupar jogadores no próximo duelo pelo Estadual
Foto: Roberto Vinícius / Futura Press
Fonte: Lancepress!
publicidade