PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Clube alemão pode "atravessar" Grêmio na disputa por Carlos Eduardo

6 dez 2011 - 21h31
(atualizado às 22h06)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O Grêmio ganhou um concorrente de peso na tentativa de contratar o meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, da Rússia. O jogador que foi formado nas categorias de base da equipe gaúcha esteve recentemente na Rússia tentando convencer os dirigentes do Rubin a emprestá-lo para o Grêmio até o final de 2012, em troca o meia aceitaria prorrogar o contrato com o time russo por mais um ano. Porém o Wolfsburg, da Alemanha, acenou com a possibilidade de pagar 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) para contratar em definitivo o meia brasileiro.

» Quem é o melhor goleiro? Vote na megaenquete

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"Eu quero ficar no Brasil, se for para jogar no Brasil eu só jogo no Grêmio, agora o Wolfsburg está disposto a pagar 15 milhões de euros e isso pode pesar porque eu também gosto da Alemanha, joguei no Hoffenhein e me adaptei muito bem ao país, sei falar alemão e pode pesar na hora de decidir", disse Carlos Eduardo.

O meia realizou na noite desta terça-feira a sua primeira partida de futebol após um ano de tratamento de uma tendinite crônica no joelho direito. Ele participou de um jogo beneficente na cidade de Campo Bom, distante 50 km de Porto Alegre. A partida foi organizada pelo goleiro gremista Marcelo Grohe.

"Essa é a primeira vez que eu jogo, depois de um ano tratando esta tendinite no joelho direito, a lesão foi muito grave e eu quase rompi o tendão, mas agora estou bem e recuperado. Se eu não acertar a minha saída do Rubin Kazan eu terei que me apresentar no dia 15 de janeiro para fazer a pré-temporada, que será na Turquia", disse o meia Carlos Eduardo, que marcou um dos gols da partida.

A direção gremista admite que o negócio será demorado porém mantém a confiança de um desfecho positivo. Em relação a salários, já esta tudo acertado entre Grêmio e Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo admite que gosta da Alemanha e irá analisar proposta do Wolfsburg
Carlos Eduardo admite que gosta da Alemanha e irá analisar proposta do Wolfsburg
Foto: Getty Images
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade