PUBLICIDADE

Clubes vão pressionar Del Nero a avalizar Copa Sul-Minas

2 set 2015 - 12h25
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Por enquanto, Del Nero resiste em aceitar o torneio, que já tem 10 clubes confirmados
Por enquanto, Del Nero resiste em aceitar o torneio, que já tem 10 clubes confirmados
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

Os 10 clubes que pretendem disputar a Copa Sul-Minas em 2016 vão ter uma reunião decisiva com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na quinta (dia 10), na sede da entidade, no Rio. Não abrem mão de receber nessa data o aval do dirigente para a realização do torneio. A Copa só poderá ser realizada com a aprovação da CBF.

Por enquanto, Del Nero resiste em aceitar o torneio. Pressionado, por exemplo, pelo presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes – que não quer ver Flamengo e Fluminense na disputa -, ele tem sinalizado pouca vontade política de atender à reivindicação dos clubes.

Isso já é do conhecimento dos eventuais participantes da Copa Sul-Minas e antes da reunião com Del Nero, ainda no dia 10, todos vão se encontrar na sede do Flamengo para de lá partirem em conjunto até a sede da CBF.

Flamengo e Fluminense estudam a possibilidade de disputar o Campeonato Estadual de 2016 com suas equipes sub-23. Atlético-PR e Coritiba já fazem o mesmo no Paraná. A Copa Sul-Minas seria realizada de janeiro a maio e ocuparia oito datas.

Os 10 clubes já definidos para a competição são Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade