PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Com 2 de Maylson, Grêmio vence Inter-SM e vira líder isolado

14 mar 2010 - 21h34
(atualizado em 15/3/2010 às 00h22)
Compartilhar

Contando com dois gols do volante Maylson e um de Fernando, o Grêmio venceu o Inter de Santa Maria por 3 a 0 neste domingo. Com este resultado, o time tricolor assume a liderança isolada do Grupo 1 do Campeonato Gaúcho com nove pontos.

O técnico Silas chegou a ser vaiado no momento do anúncio da escalação no alto-falante. Mas a atuação gremista foi superior ao que o time vinha apresentando nas rodadas anteriores e que não vinha convencendo seus torcedores.

No início do duelo, houve muita disposição e muitos gols perdidos por parte do Grêmio. O atacante William teve duas chances de marcar: a primeira após cruzamento rasteiro de Maylson e, depois ,girando em cima do zagueiro. Os dois chutes foram para fora.

Jogando melhor em comparação com as partidas anteriores, o Grêmio simplicava as jogadas. O meia Douglas, que fora poupado nas duas últimas rodadas, cobrou escanteio, o goleiro César saiu mal e a bola sobrou limpa para Maylson, que chutou para fora.

O Grêmio dominava o primeiro tempo e o jogador que mais se empenhava em campo era Maylson. E sua atitude foi recompensada com gol aos 39min do primeiro tempo. Jonas cruzou da direita e o volante dominou no peito antes de chutar para marcar.

O Grêmio voltou ao segundo tempo e manteve a superioridade. Em contra-ataque, Maylson lançou Jonas, que bateu cruzado e viu o goleiro César defender bem.

Em seguida, o meia Douglas fez um lançamento incrível para Maylson, que driblou o goleiro e bateu para fora.

Depois das chances perdidas, o time de Silas acabou perdendo força ao longo da segunda etapa. Mas isso não impediu que o placar fosse ampliado. Aos 29min, em nova jogada de Jonas, Maylson só teve o trabalho de completar o cruzamento para o fundo das redes.

O gol gerou aplausos da torcida do Grêmio, algo raro no Olímpico nesta temporada. Para selar a feliz noite do Grêmio, O placar foi fechado com Fernando, justamente substituto de Maylson, recebeu de Mithyuê e balançou as redes.

Com informações do Lancepress!

FICHA TÉCNICA

Grêmio 3 x 0 Inter-SM

Gols
Grêmio
Maylson, aos 40min do primeiro tempo e aos 29min do segundo tempo; Fernando, aos 45min do segundo tempo

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson (Fernando) e Douglas; Jonas (Bérgson) e William (Mithyuê)

Esquema Tático do Inter-SM
4-5-1
César; Djair, Sananduva, Juliano e Xande (Paulo César); Pio, Cleitão, Elias (Maurício Medeiros), Júlio César (Bruno) e Anderson Cruz; Dudu

Cartões Amarelos

Grêmio

Adilson e Douglas

Inter-SM

Djair, Cleitão e Paulo César
Árbitro
Vinícius Costa

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Maylson marca dois e Grêmio passa pelo Inter-SM:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade