4 eventos ao vivo

Com a chegada de Caio Júnior, zagueiro gremista mira títulos em 2012

12 dez 2011
17h19
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O zagueiro Saimon será uma das apostas do técnico Caio Júnior para a temporada de 2012. O jogador, que é formado nas categorias de base do Grêmio, conta com a admiração dos dirigentes do clube tricolor. Saimon tem apenas 20 anos e durante o campeonato Brasileiro ganhou a posição de defesonres mais experientes como Edcarlos, Rafael Marques e Rodolfo. Mesmo tendo acabado o ano como titular, Saimon não considera que a temporada tenha sido positiva e espera abrir 2012 comandando a defesa gremista.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"Claro que os resultados não foram os que a gente esperava, embora eu tenha tido uma seqüência boa, pude ter ajudado o Grêmio em alguns jogos e me sustentar como titular. Mas a gente sabe que o ano positivo é quando a gente está bem e o clube também vai bem e consegue os títulos. O que não aconteceu com o Grêmio este ano. Para 2012 os resultados terão que acontecer e a gente tem que tentar de qualquer forma buscar os resultados e títulos no ano que vem", disse o zagueiro gremista Saimon.

Do atual grupo que acabou a temporada de 2011, os zagueiros Edcarlos e Rodolfo não tiveram os seus contratos renovados e já deixaram o Grêmio. Para a defesa a direção tricolor já contratou o zagueiro Douglas Groli, jogador destaque do time da Chapecoense-SC, e pretende contratar mais um zagueiro experiente. O nome de Alex, ex-zagueiro do Santos e que esta no Chelsea da Inglaterra foi oferecido para os dirigentes gremistas, porém ainda não definiram se irão ou não tentar esta contratação.

Caio Júnior será o comandante do Grêmio em 2012
Caio Júnior será o comandante do Grêmio em 2012
Foto: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade