PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com baldes de gelo, São José suporta calor e vence time B do Grêmio

19 jan 2014 - 19h00
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

O Grêmio não estreou bem nesta edição do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo, no estádio Passo d’Areia, o time B do Tricolor sofreu com o forte calor de Porto Alegre e perdeu por 1 a 0 para o São José, que apostou até em baldes com gelo para amenizar o clima do local.

Antes de a bola rolar, os termômetros marcavam temperatura próxima a 60 graus no gramado sintético do estádio. Acostumados ao local, os jogadores do São José mergulhavam os pés em bacias com água e gelo sempre que podiam. Além disso, o árbitro paralisou a partida duas vezes no primeiro tempo e em uma oportunidade na etapa final para que todos se hidratassem.

O que pesou contra o Grêmio foi não contar com seus principais atletas. A diretoria optou por iniciar o Estadual com o time B para dar mais tempo de pré-temporada ao elenco dirigido por Enderson Moreira. Assim, o técnico da equipe alternativa neste domingo foi Mabília.

O gol do São José foi marcado ainda no primeiro tempo, quando Jean Silva chutou forte para balançar as redes. O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Lajeadense, na Arena, ainda com o time B. No mesmo dia, o São José duelará fora de casa com o Cruzeiro.O jogo - A vontade mostrada pelos jogadores do Grêmio não foi suficiente para garantir lances de perigo no início do confronto. Depois de investidas sem sucesso dos dois lados, o árbitro paralisou a partida para hidratação aos 17 minutos. Na volta ao jogo, o Tricolor enfim levou perigo, quando Everaldo fez jogada individual pela direita e tocou para Yuri Mamute, que se esticou, mas não conseguiu alcançar diante do gol aberto.

No lance seguinte, Breno recebeu de Everaldo pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 29, Luan dominou na intermediária, se protegeu da marcação e arriscou a batida, que passou perto da meta. Depois de muito tempo sem se aventurar na frente, o São José quase abriu o placar. Rafinha aproveitou erro de Follmann na saída de bola e cabeceou, mas Moisés apareceu quase em cima da linha para salvar o Grêmio.

Porém, aos 33 minutos, o clube mandante não desperdiçou. Depois de falha do sistema defensivo gremista, que não conseguiu afastar o perigo da área, Jean Silva ficou com a bola e chutou forte, sem dar chante de defesa ao goleiro. Depois do gol, em função do forte calor, o árbitro interrompeu mais uma vez o jogo, para que os atletas bebessem água.

Mesmo depois do descanso, os dois times não conseguiram produzir novas jogadas de perigo até o intervalo. Os clubes voltaram sem alterações para a etapa final, e o Grêmio logo tratou de atacar. Com menos de um minuto, Breno carregou a bola pela esquerda e chutou, mandando rente à trave adversária.

Ainda no início da etapa complementar, os dois treinadores passaram a mudar seus times. No Grêmio, Ângelo e Everton entraram nos lugares de Everaldo e Yuri Mamute, respectivamente. Já no adversário, Franciel assumiu o lugar de Eraldo. Aso 19 minutos, o Tricolor quase empatou. Everton soltou um chute forte de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Já aos 22, o árbitro paralisou o confronto mais uma vez para que os jogadores se hidratassem. O Grêmio ainda tentou evitar a derrota nesta abertura do Gaúchão, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade