PUBLICIDADE

Com desfalques, Grêmio chega a Lima para enfrentar León de Huánuco

15 mar 2011 - 14h50
(atualizado às 15h17)
Compartilhar

Com apenas 19 jogadores, o Grêmio já está no Peru, onde na quinta-feira enfrentará o León de Huánuco, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores da América. A equipe de Porto Alegre se dirigiu inicialmente para a capital Lima, onde realizará um treino nesta tarde de terça.

O técnico Renato Gaúcho viajou com uma delegação reduzida, já que cinco atletas estão com problemas físicos ou clínicos. Como, por exemplo, o atacante André Lima, que se contundiu na semana passada e deve desfalcar a equipe tricolor por pelo menos 45 dias.

Com esta lesão, o comandante deverá contar apenas com Borges no ataque. Além de André Lima, o Grêmio não contará com Adilson, Marcelo, Mário Fernandes e Vilson.

Renato Gaúcho confirmou que, diante da falta de opções, escalará Carlos Alberto mais a frente para acompanhar Borges. "Estamos reeducando Carlos Alberto. Vamos adiantá-lo um pouco mais para ver se consegue desenvolver seu futebol. O conheço bem e confio nele", afirmou o treinador.

Já o possível substituto de Adilson será Fernando. O meio-campista argentino Escudero disse em Lima que a equipe do Grêmio chega "com muita expectativa e com vontade de conseguir um bom resultado".

"Teremos cuidado com a altura e sabemos que não vai ser nada fácil", disse Escudero. O goleiro Victor comentou que o duelo "vai ser complicado, porque o León vai jogar bem em casa", enquanto o zagueiro Rodolfo afirmou que a equipe tem que "fazer um trabalho duro para vencer".

O Grêmio está no segundo lugar da classificação do Grupo 2, com seis pontos em três partidas, atrás do Junior Barranquilla (9) e na frente do próprio León (3) e do Oriente Petrolero (0).

A provável escalação da equipe no Peru é a seguinte: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fabio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Carlos Alberto e Borges.

Carlos Alberto deve reforçar o ataque do Grêmio após lesão de André Lima
Carlos Alberto deve reforçar o ataque do Grêmio após lesão de André Lima
Foto: Wesley Santos/Pressdigital / Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade