0

Com fratura, Elano não tem prazo para retornar ao Grêmio

19 ago 2013
13h56
atualizado às 14h18

A lesão sofrida pelo meia Elano na partida do Grêmio contra o Bahia foi mais grave do que inicialmente se supunha. O departamento médico gremista constatou que o articulador sofreu uma fratura na região lombar. Não há prazo definido para o seu retorno aos gramados, mas é certo que ele não enfrenta o Santos, nos dois jogos pela Copa do Brasil, e o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão.

Elano realizará fisioterapia nas próximas semanas, e de acordo com a evolução durante o tratamento é que se terá uma noção mais clara do período que ele deve ficar de fora da equipe. Para esta quarta, contra o Santos, o time deve repetir o esquema diante do Vasco, sem meias de origem, já que Zé Roberto também está fora da partida - embora tenha chances de atuar contra o Flamengo, em Brasília.

Outro que não tem previsão de retorno é Vargas, que sofreu uma entorse no tornozelo após a derrota para o Corinthians, no último dia 31. Nesta semana, o chileno realizará trabalhos mais fortes. Sua presença diante do Fla é improvável, mas não impossível. Mesmo que volte, ele deverá ser reserva de Kleber, que se afirmou nos últimos jogos ao lado de Barcos.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, o Grêmio ultrapassou o Coritiba e alcançou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Foi a terceira vitória seguida do time gaúcho na competição. A partida diante do Peixe é a estreia gremista na Copa do Brasil - como disputou a Libertadores, o Grêmio não precisou disputar as três fases iniciais desta competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade