PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com Olímpico lotado e dois de Elano, Grêmio bate Atlético-GO e é 2º

5 set 2012 - 22h24
(atualizado em 6/9/2012 às 00h42)
Compartilhar

O Grêmio contou com o apoiou do seu torcedor e a inspiração de Elano nesta quarta-feira para conquistar uma vitória importante na briga pelas primeiras posições. Aproveitando o tropeço do líder Atlético-MG, que empatou mais cedo sem gols com o Bahia, o time de Vanderlei Luxemburgo usou a força do Olímpico lotado e venceu o vice-lanterna Atlético-GO por 2 a 1, com dois gols de Elano, assumindo a vice liderança do Campeonato Brasileiro.

» Veja como foi Grêmio 2 x 1 Atlético-GO

Diante de 46 mil pessoas no Olímpico - o público foi o maior do Brasileiro até agora, conquistado também graças a uma promoção de ingressos da diretoria -, o Grêmio superou a ausência do seu ataque titular, já que Kleber estava suspenso e Marcelo Moreno com a seleção da Bolívia. Com isso, chegou aos 44 pontos e empatou com o Fluminense, que ainda joga na quinta-feira contra o Santos. O Atlético-MG agora está mais próximo, com 45 pontos.

Enquanto o Grêmio segue invicto há cinco jogos, o Atlético-GO vive situação bem diferente. Já há quatro jogos sem vencer e somando apenas três vitórias após 22 partidas disputadas, o time rubro-negro permanece com 16 pontos e pode terminar a rodada na lanterna.

Pela 23ª rodada do Brasileiro, o Grêmio vai ao Pacaembu para encarar o Corinthians, no sábado, às 21h (de Brasília). O Atlético-GO pega a Portuguesa, domingo, às 18h30, em casa, no Serra Dourada.

O jogo

Na capital gaúcha, o Grêmio pode dizer que conquistou a vitória graças ao domínio na primeira metade da etapa inicial. Logo aos 8min, André Lima sofreu falta na entrada da área, que Elano cobrou com categoria, abrindo caminho para o triunfo. Superior na partida, o Grêmio seguiu atacando e marcou o segundo aos 19min, quando Zé Roberto foi quase até a linha de fundo e cruzou atrás para Elano só escorar.

O domínio do Grêmio cessou com o gol do Atlético-GO, que diminuiu a desvantagem aos 24min. O goleiro Márcio cobrou falta na entrada da área de forma inteligente, por baixo da barreira, Marcelo Grohe deu rebote, a zaga gremista não conseguiu afastar o perigo e Marino arrematou para fazer 2 a 1 no placar. Daí para a frente, o Atlético-GO cresceu no jogo e teve chances para empatar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o confronto foi aberto e ambas as equipes tiveram boas chances de marcar. Aos 17min, Leandro só não fez porque foi travado na área na hora do chute, que desviou e saiu pela linha de fundo por pouco. Zé Roberto também falhou ao tentar encobrir o goleiro poucos minutos depois e, aos 27min, o Atlético-GO teve sua melhor oportunidade. Marino bateu forte da entrada da área e Marcelo Grohe voou para defender e garantir a vitória dos anfitriões.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Gols

GRÊMIO:
Elano, aos 9min e aos 19min do 1º tempo
ATLÉTICO-GO:
Marino, aos 24min do 1º tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Leandro (Rondinelly) e André Lima

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marino, Gustavo, Reniê e Eron (Alexandre); Carlos, Dodó, Ernandes e Danilinho; Wesley (Diego Giaretta) e Ricardo Bueno (Patrick)

Treinador: Jairo Araújo

Cartões amarelos
GRÊMIO: Fernando e Werley

ATLÉTICO-GO: Gustavo, Ernandes e Alexandre

Árbitro
Ronan Marques da Rosa (SC)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Voltando de lesão após dois jogos afastado, Elano marcou os gols da vitória gremista em Porto Alegre
Voltando de lesão após dois jogos afastado, Elano marcou os gols da vitória gremista em Porto Alegre
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade