PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com "reforços" da Seleção, Grêmio fecha treino e faz mistério

25 abr 2013 - 18h42
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Andr&eacute; Santos fez trabalho leve, mas pode refor&ccedil;ar o Gr&ecirc;mio contra o Juventude</p>
André Santos fez trabalho leve, mas pode reforçar o Grêmio contra o Juventude
Foto: Bruno Santos / Terra

Em busca da formação ideal para o confronto contra o Juventude, pela semifinal da Taça Farroupilha, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treino desta tarde no Estádio Olímpico aumentando o mistério em relação à escalação gremista para o final de semana.

Os jogadores que participaram do amistoso entre Brasil e Chile, o lateral André Santos e o volante Fernando, na Seleção Brasileira, e o atacante Vargas, pelo Chile, apenas realizaram um treino regenerativo. Os três estão confirmados para o jogo deste sábado.

Com as ausências dos meias Elano e Marco Antônio, que estão em fase final de recuperação e só deverão retornar ao time na partida contra o Santa Fé, pela Copa Libertadores, a principal dúvida gremista está em relação a escalação do meia articulador que ira atuar ao lado de Zé Roberto. As alternativas são o meia Guilherme Biteco ou improvisar o lateral esquerdo Fábio Aurélio como articulador.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Para o Juventude, além da vaga para a final da Taça Farroupilha, o time defende também uma invencibilidade de dois anos sem perder atuando no Estádio Alfredo Jaconi. Formado nas categorias de base do time da serra gaúcha, o zagueiro gremista Bressan também contribuiu para esta marca e sabe bem como é feita a pressão contra os times visitantes.

“É um jogo muito difícil, eles estão a 46 jogos sem perder em casa, dois anos de invencibilidade, eles têm uma força muito grande e eu sei disto porque fui criado ali dentro e independente de quem for jogar, dos desfalques ou não, o time do Grêmio tem um grande elenco e certamente que for jogar vai dar conta no recado”, disse o zagueiro gremista Bressan.

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá comandar o último treinamento antes do jogo e no inicio da tarde a delegação viaja para Caxias do Sul.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade