5 eventos ao vivo

Com um a mais, Grêmio vence Cruzeiro em casa e entra no G-4

14 ago 2013
23h57
atualizado em 16/8/2013 às 01h03
  • separator
  • comentários

Inconstante no Campeonato Brasileiro, o Grêmio pode ter começado nesta quarta-feira uma arrancada para se consolidar no topo da tabela. Depois de superar o Bahia fora de casa na rodada anterior, dessa vez a vítima do time tricolor foi o líder da competição, o Cruzeiro. Com um a mais desde o primeiro tempo, o Grêmio venceu por 3 a 1 e, com isso, entrou no G-4. A partida ainda teve um apagão na Arena durante o intervalo.

Brasileiro Série A 2013Rodada 14

Grêmiogfpa-aGrêmio3
1CruzeiroCruzeirocec-l

  • Werley 12 ' (2T)
  • Barcos 15 ' (2T)
  • Kleber 27 ' (2T)
  • Nilton 21 ' (2T)
2013-08-15 00:50 GMT-000 (D) FinalizadoGrêmio Arena

O Grêmio só entrou no G-4 por causa dos critérios de desempate. O time está com os mesmos 22 pontos e os seis triunfos do Vitória, mas tem um gol a mais. Já o Cruzeiro segue na ponta de cima da tabela, com 25 pontos, mas pode ser superado pelo Botafogo, que jogará em casa contra o Internacional, nesta quinta-feira.

O Grêmio teve muitas dificuldades contra o Cruzeiro no primeiro tempo. Além de não conseguir atacar, ainda tomou um grande susto aos 30min. Após finalização de Vinicius Araújo no travessão, Dida fez duas grandes defesas, mas que não valeram. O juiz já tinha marcado pênalti de Bressan, por ter tocado com a mão na bola. Everton Ribeiro cobrou no canto esquerdo, mas Dida mostrou seu talento para defender pênaltis e salvou o Grêmio.

E o estrago ficou completo para o Cruzeiro apenas cinco minutos depois: o volante Souza fez falta em Barcos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Isso aconteceu aos 37min e não houve tempo para o Grêmio se aproveitar na etapa inicial.

Durante o intervalo, uma parte das luzes da Arena foi apagada, fazendo a partida ficar parada por cerca de quinze minutos além do normal. Mas quando os times enfim puderam jogar, o domínio do Grêmio apareceu normalmente e logo resultou em gol: após cobrança de escanteio, Fábio defendeu o cabeceio de Rhodolfo, mas Werley não perdoou no rebote e abriu o placar.

Sem nada para fazer além de se defender, o Cruzeiro seguiu pressionado e não resistiu: aos 16min, após lançamento desviado, Barcos ficou de frente para o goleiro, ganhou a disputa no corpo contra Bruno Rodrigo e mandou a bola para a rede.

A festa da torcida tricolor só foi estragada por causa de uma cobrança de falta que resultou em um gol acidental: Nilton bateu forte de longe e contou com um desvio na defesa para marcar e reanimar seu time. Mas o troco gremista veio na mesma moeda, após cobrança de falta. Alex Telles bateu forte, Fábio espalmou, e Kleber marcou o terceiro gol tricolor. Isso acabou de vez com a emoção da partida, já que o Grêmio administrou tranquilamente sua importante vitória até o apito final do juiz.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 1 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de agosto de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 17.330 (16.529 pagantes)
Renda: R$ 508.415,00

Cartões amarelos: Bressan e Rhodolfo (Grêmio); Luan, Souza e Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Souza (Cruzeiro)

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco); Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodríguez (Matheus Biteco) e Alex Telles; Kleber (Paulinho) e Barcos Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Lucas Silva), Souza, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo (Leandro Guerreiro) Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade