PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com um a menos, Grêmio vence Ypiranga e segue ascensão no Gauchão

12 mar 2015 - 00h11
(atualizado às 00h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta-feira foi recheada de boas notícias para o Grêmio. No Colosso da Lagoa, a equipe de Luiz Felipe Scolari segurou a pressão do Ypiranga, um dos melhores times do interior gaúcho, e venceu por 1 a 0, jogando com um homem a menos nos 20 minutos finais. Giuliano foi o artilheiro da noite, voltando a marcar um gol depois de seis meses. Foi a quinta partida invicta do time no Gauchão.

O Grêmio fez um jogo seguro. Sem se deixar impressionar pela boa campanha do Ypiranga, assumiu o protagonismo da partida desde o início e saiu para o intervalo com uma justa vantagem de 1 a 0. A equipe de Felipão voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Braian Rodríguez estreou, Ramiro voltou aos gramados, mas a expulsão de Fellipe Bastos emparelhou o jogo. Porém, mesmo com a expulsão do próprio Felipão, o Tricolor soube segurar o resultado.

O resultado deixa o Grêmio na 3ª posição do Gauchão, com 17 pontos. O Tricolor agora receberá o líder Cruzeiro-RS, sábado, na Arena, no jogo deve marcar a estreia do meia Cristian Rodríguez. O Ypiranga receberá o desesperado Caxias, no Colosso da Lagoa.

O jogo- Com Braian Rodríguez no banco de reservas, o Grêmio iniciou praticamente com a mesma equipe que bateu o Caxias - apenas com a volta de Matías Rodríguez na lateral direita. O Tricolor fez um bom primeiro tempo. A primeira chance veio logo aos três minutos, e foi um ensaio do gol: Marcelo Hermes achou Giuliano livre ingressando na área. O meia bateu cruzado e Ruan tirou em cima da linha. O Ypiranga respondeu em cruzamento de Cleyton que Paulo Baier por pouco não completou para o gol.

A superioridade gremista, porém, era visível. Aos 12, Fellipe Bastos bateu de longe e Carlão espalmou. Aos 20, Luan recebeu pela esquerda e tentou por cobertura. A bola sai raspando o travessão. Depois, foi a vez de Yuri Mamute passar pela marcação e bater cruzado, para nova defesa do goleiro do Ypiranga.

O gol sairia aos 27: como na jogada do início da partida, Giuliano recebeu passe livre na área, desta vez de Luan. O chute cruzado venceu Carlão e foi para o fundo das redes: 1 a 0. O time de Luiz Felipe Scolari diminuiu o ímpeto ofensivo, mas seguiu administrando o jogo com tranquilidade até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Tricolor voltou com fome para matar o jogo. Em 11 minutos foram quatro chances criadas: primeiro, Yuri Mamute obrigou Carlão a boa defesa. A seguir, Douglas escorou e Giuliano chutou em cima da zaga. Aos 10, Douglas recebeu passe de Luan na pequena área e Carlão salvou. Na jogada seguinte, Erazo escorou o escanteio e Mamute tocou de cabeça para fora.

Aos 15, Felipão promoveu a estreia de Braian Rodríguez e a volta de Ramiro aos gramados, retirando Mamute e Luan. As entradas coincidiram com uma diminuição de produção ofensiva do Grêmio. Aos 24, porém, as coisas se complicaram com a expulsão de Fellipe Bastos, que acertou um soco em Róbson. Felipão recompôs o meio colocando o volante Araújo no lugar de Douglas. Por reclamar com a arbitragem, o técnico gremista também foi expulso, aos 29.

O Ypiranga partiu para cima, abriu seu time, mas seguia pouco inspirado. Quem quase ampliou foi o Grêmio: aos 35, Ramiro cruzou e Braian Rodríguez cabeceou com perigo para fora. Aos 38, o primeiro lance de perigo da equipe de Erechim no segundo tempo: Raulen lançou Cleyton, que bateu cruzado para defesa de Marcelo Grohe. Aos 41, Cleyton cruza e Rhodolfo quase fez contra, de carrinho. A seguir, Araújo puxou contra-ataque e tentou um golaço de cobertura, mas Carlão fez milagre. No final, Saldanha perdeu boa chance quase na pequena área gremista.

Com os resultados desta quarta-feira, o Gauchão tem um novo líder: é o Cruzeiro, que bateu o Novo Hamburgo fora de casa por 2 a 1 e foi a 19. A equipe de Porto Alegre, porém, pode ser ultrapassada pelo Brasil nesta quinta. O Caxias perdeu mais uma vez: 1 a 0 em casa, para o Lajeadense. Com este resultado, a equipe grená caiu para a zona de rebaixamento do Gauchão.

Gauchão - 10ª rodada

Quarta, 11/03

17:00 - Caxias 0 x 1 Lajeadense

19:30 - Internacional 3 x 0 Aimoré

20:30 - São Paulo 1 x 1 São José, Novo Hamburgo 1 x 2 Cruzeiro, Veranópolis 2 x 1 Avenida

22:00 - Ypiranga 0 x 1 Grêmio

Quinta, 12/03

16:00 - União Frederiquense x Juventude

20:00 - Passo Fundo x Brasil

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade