PUBLICIDADE

Confirmado contra o Fluminense, Maicon quer ficar no Grêmio em 2016

22 set 2015 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

Ausente das últimas partidas do Grêmio devido a uma lesão muscular, o volante Maicon confirmou, após o treino desta segunda-feira, que está em plenas condições de enfrentar o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã. A partida vale pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil.

“Estou 1000%. Não vejo a hora de jogar”, brincou o centromédio, quando perguntado se estaria apto para iniciar a partida. Maicon sentiu a coxa durante a partida com a Ponte Preta, dia 23 de agosto. Desfalcou o Grêmio em três partidas contra o Coritiba e uma com o Figueirense. Voltou contra o Goiás, mas sentiu de novo o problema e não jogou contra Corinthians, São Paulo e Atlético-PR. Poderia ter enfrentado o Palmeiras, sábado passado, mas ficou em Porto Alegre para finalizar recuperação.

Emprestado até dezembro pelo São Paulo, de onde saiu de forma conturbada no começo do ano, o capitão gremista diz que pretende ficar no Sul em 2016. E já avisou seu ex-clube desta intenção. “Minha vontade é permanecer. Já conversei com o presidente do São Paulo (Carlos Miguel Aidar) e com o treinador (Juan Carlos Osorio) sobre isso. Estou muito feliz aqui, e minha família também”, disse o volante, que conta com a admiração de Osorio - após o duelo entre Grêmio e São Paulo, há dez dias, o colombiano disse que pretendia contar com Maicon na próxima temporada.

O Grêmio tem preferência na compra de Maicon após o fim do empréstimo. O investimento, porém, é alto: gira em torno de R$ 9 milhões, um patamar elevado para a política austera de gastos do clube gaúcho. O contrato do jogador com os paulistas se encerra no final do ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade