PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Conmebol mantém punição a Vanderlei Luxemburgo na Libertadores

13 mai 2013 - 19h11
(atualizado às 19h17)
Compartilhar

O Grêmio realmente não poderá contar com o técnico Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado até a final da Libertadores, se chegar até lá. Nesta segunda, a Conmebol negou um recurso e um pedido de efeito suspensivo enviados pelo Tricolor e confirmou a punição de seis jogos ao treinador. Com isso, o auxiliar Roger comandará o time na quinta-feira, contra o Santa Fé, em Bogotá, pelas oitavas de final.

Luxa recebeu a punição por ter sido considerado culpado pela entidade da confusão ocorrida após o empate do Grêmio com o Huachipato, no Chile, no jogo que classificou o time gaúcho aos mata-matas. Como ele já cumpriu um jogo da pena na partida de ida diante do Santa Fé, ficará de fora dos próximos cinco jogos do Tricolor na Libertadores, caso a equipe vá passando de fase.

Em nota oficial, o Grêmio lamentou a decisão e disse esperar a fundamentação da entidade para a manutenção da pena de Luxa para saber se entra novamente com recurso. O auxiliar Émerson teve a pena reduzida de oito para seis jogos. O zagueiro Grolli, emprestado ao São Caetano, segue punido com partidas de suspensão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade