PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Contra o Caracas, zagueiro Werley espera adversário "fechado"

5 mar 2013 - 11h40
(atualizado às 13h04)
Compartilhar

A incrível coincidência de que os que cinco times visitantes tenham vencido seus jogos no Grupo 8 da Libertadores não deve influenciar o modo de jogar do Caracas na partida desta terça, contra o Grêmio, na Arena. A avaliação é do zagueiro Werley, que espera o time venezuelano fechado, esperando os contragolpes para tentar surpreender.

"Tivemos a oportunidade de assistir ao jogo com o Fluminense. Deu pra perceber que eles têm um bom centroavante e um meia muito rápido, além de uma defesa forte. Esperamos furar esse bloqueio, pois certamente eles virão fechados", acredita o camisa 4 gremista.

Werley alertou para os perigos da bola parada da equipe venezuelana. Segundo o zagueiro, o Grêmio precisa pressionar o Caracas desde o início se quiser obter a vitória: "Quando você atua fora, espera mais o adversário, tem mais posse de bola. Em casa, é preciso sair e pressionar o rival, que fica atrás e tentando o contra-ataque. Foi assim contra o Huachipato. Mas amanhã (terça) é outra história. Estamos bem confiantes, e os três pontos são muito importantes".

O defensor também elogiou o planejamento do Grêmio, que poupou o time titular no Campeonato Gaúcho para treinar por duas semanas pensando exclusivamente no jogo desta terça: "Foi importante. Tivemos tempo para treinar, já que nossa pré-temporada foi curta. Nesse período, o Vanderlei trabalhou taticamente e fizemos dois jogos-treino. A equipe vem crescendo, fez um grande jogo contra o Fluminense. Queremos manter aquela atuação. Hoje os jogadores já se conhecem mais e temos de colocar em prática", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade