PUBLICIDADE

Convocação de Erazo amplia problemas do Grêmio para próximas rodadas

26 ago 2015 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

Líder de um movimento que pretendia a desconvocação de jogadores para a disputa de amistosos da Seleção Olímpica, o Grêmio não só não obteve sucesso na sua empreitada de liberar Luan junto à CBF como ganhou outro problema para a sequência do Brasileirão. Convocado pelo Equador, o zagueiro Erazo amplia a lista de desfalques forçados do técnico Roger Machado para as próximas rodadas.

Erazo foi chamado para amistoso contra Honduras, no próximo dia 8. Apesar de ser apenas uma partida, ele deve desfalcar o Tricolor em três, contra Figueirense, Goiás e Corinthians. Para estes jogos, o Grêmio já não terá, além de Luan, o goleiro Marcelo Grohe. O defensor joga contra a França, no próximo dia 8, enquanto o goleiro foi convocado para o time canarinho principal e encara Estados Unidos e Costa Rica entre os dias 5 e 8.

Com elenco não tão numeroso, o Grêmio enfrenta problemas também pela sequência desgastante de jogos. Lesionado diante da Ponte Preta, o volante e capitão Maicon vai parar por duas semanas para tratar de problema muscular na coxa.

Ele deve voltar justamente diante do Timão, mas perderá os dois jogos contra o Coritiba (nesta quinta, pela Copa do Brasil, e domingo, pelo Brasileiro), e diante de Figueirense e Goiás. Ao menos o atacante Yuri Mamute está de volta após longo período parado por problema no ligamento do tornozelo.

As opções mais prováveis de Roger para substituir os convocados são Tiago e Bruno Grassi para a vaga de Grohe; Bressan para o lugar de Erazo; Edinho para o de Maicon; e Fernandinho e Mamute para a de Luan. O Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão e tem vantagem sobre o Coritiba para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade