1 evento ao vivo

Convocado, Mário Fernandes brinca: "da Seleção não tem como fugir"

6 set 2011
14h02
atualizado às 14h18
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Convocado por Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina, o zagueiro/lateral Mário Fernandes relembrou, nesta terça-feira, de quando chegou do São Caetano para o Grêmio, em 2009, e do período em que fugiu do Estádio Olímpico, retornando para São Paulo com o pensamento de abandonar o futebol.

"Quando eu estava no São Caetano, eu arrumei uma confusão. Eu tinha acabado de subir ao profissional e o presidente do São Caetano, que era o Nairo, me chamou e disse que eu tinha que vir para Porto Alegre fazer um exame e não me avisou se era para o Inter ou para o Grêmio. Cheguei e vim direto para o Grêmio. Então, fiquei chateado, ninguém me avisou nada e eu nem tinha me despedido da família. Quando eu cheguei aqui, eu acabei passando por dificuldades e deixei bem claro que não queria mais voltar para o Grêmio e que não queria mais jogar bola", disse o lateral/zagueiro.

Na época, o jogador chegou a ser dado como desaparecido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo encontrado uma semana depois no interior de São Paulo, na casa de familiares.

Quando retornou ao Grêmio, Mário Fernandes foi alvo de muitas brincadeiras e piadas dos colegas de time. Hoje, ele brinca com a situação e promete que na Seleção Brasileira será diferente.

"Quando eu cheguei aqui, o que eu passei eram problemas pessoais e já foram resolvidos. Agora eu não posso é sumir da Seleção, né? É uma grande chance e espero aproveitar da melhor maneira", disse o descontraído gremista, rindo da situação vivida em 2009.

Contratado para ser zagueiro, Mário Fernandes foi utilizado na maioria dos jogos em que atuou como lateral direito. A convocação para defender a Seleção acabou ajudando o jogador a definir onde pretende jogar agora.

"Agora é lateral. Fui convocado e agora não tem porque dizer que sou zagueiro. Mas eu faço as duas, onde precisar eu estou à disposição", destacou o polivalente gremista Mário Fernandes.

Mário Fernandes foi convocado para Seleção Brasileira para atuar na lateral
Mário Fernandes foi convocado para Seleção Brasileira para atuar na lateral
Foto: Agência Lance
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade