0

Coritiba reage e bate Grêmio de virada

15 jul 2009
21h28
atualizado às 23h36

De virada, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 1 jogando no Couto Pereira. Marcelinho Paraíba novamente foi o grande nome do time na partida. As duas equipes estavam repletas de desfalques. Do lado do Grêmio, Maxi López, Souza, Herrera e Réver não tinham condições de jogo, enquanto o Coritiba não contava com Márcio Gabriel e Jaílton.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa

O time da casa começou controlando mais a bola, mas o Grêmio precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Jonas recebeu bom passe na área, passou pela marcação e tocou por baixo de Vanderlei. O Coritiba seguiu tocando a bola e tentando achar espaços na defesa gaúcha, mas encontrava dificuldades.

A equipe paranaense errava muitos passes no ataque, o que facilitava o trabalho do Grêmio. As principais jogadas do Coritiba saíam com Marcelinho Paraíba, que apostava em dribles e jogadas individuais para furar a defesa gaúcha. Outra arma do time da casa era a presença de Ariel na área, mas o atacante argentino pecava nas finalizações.

O Grêmio, por sua vez, aproveitava os espaços nas laterais para subir com Fábio Santos. No último lance do primeiro tempo, aos 46min, Marcelinho Paraíba recebeu a bola no bico da área pela direita e acertou um lindo chute para empatar o jogo.

No segundo tempo, logo aos 2min, o Grêmio perdeu um jogador expulso. Thiego acertou um chute em Douglas Silva e recebeu o cartão vermelho direto. O azar gaúcho seguiu e, aos 7min, Marcos Aurélio aproveitou rebote da zaga para tocar para Ariel, que bateu de primeira e decretou a virada.

A resposta gaúcha veio aos 20min, quando Tcheco cobrou falta da intermediária e Jonas desviou para o gol, levando muito perigo ao gol de Vanderlei. O restante do segundo tempo foi de maior controle do Grêmio, com o Coritiba recuando muito e tendo poucos lances de ataque. Nos minutos finais, o time da casa passou a tocar a bola e pôs os gaúchos na roda.

Ficha Técnica

Gols
Coritiba: Marcelinho Paraíba, aos 46min do 1º tempo, e Ariel, aos 7min do 2º tempo.
Grêmio: Jonas, aos 9min do 1º tempo.

Lance bizarro
Ariel recebeu bola aos 43min do primeiro tempo e ficou em na cara do gol, mas finalizou muito mal e a bola saiu pela lateral.

Ponto Forte do Coritiba
Marcação no campo de defesa, o que dificultou as infiltrações do Grêmio

Ponto Fraco do Coritiba
Equipe deixou muitos espaços nas laterais

Ponto Forte do Grêmio
Jonas, que levou perigo em jogadas individuais

Ponto Fraco do Grêmio
Falta de poder criativo

Personagem do jogo
Marcelinho Paraíba, autor de um golaço e criador de várias jogadas

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Rodrigo Pontes), Cleiton, Démerson e Carlinhos Paraíba; Leandro Donizete, Douglas Silva, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio (Bruno Batata) e Ariel; Técnico: René Simôes

Esquema Tático Grêmio
4-4-2
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Tcheco e Maylson (Joílson); Jonas (Perea) e Alex Mineiro (Makelele); Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos
Coritiba: Rodrigo Pontes, Carlinhos Paraíba e Leandro Donizete
Grêmio: Victor, Léo, Fábio Santos e Maylson

Cartão Vermelho
Grêmio: Thiego

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)



Fonte: Terra
publicidade