PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

De volta, Giuliano vira esperança gremista para Gre-Nal

25 fev 2015 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Giuliano foi contratado no meio do ano passado e chegou como um dos principais nomes do Grêmio. O que ele e o time tricolor não imaginavam é que uma pubalgia e duas hérnias inguinais iriam atrapalhar a sequencia do meia e os planos do técnico Luiz Felipe Scolari.

Atualmente, após passar por uma intervenção cirúrgica e três meses de recuperação, Giuliano voltou a ficar à disposição de Felipão. O retorno do meia se torna um alento para os torcedores, que em meio a um time com tantos garotos e com a saída de jogadores importantes, enxergam em Giuliano um toque de qualidade a ser agregado na equipe tricolor.

Giuliano atuou por 45 minutos diante do Juventude, no empate por 0 a 0. A presença de Giuliano deu uma nova dinâmica ao time gremista. Agora, o jogador passa a ser uma das maiores esperanças do lado azul, que chega cercado de desconfianças para o clássico Gre-Nal, do próximo domingo, no Estádio Beira-Rio.

Felipão teme queimar "meninada" do Grêmio caso perca Gre-Nal:

Veja a seguir entrevista com Giuliano:

Terra - Como você está se sentindo nesta volta?

Giuliano -

Muito feliz de ter voltado, em primeiro lugar. Depois, mais feliz de não ter sentido dor, depois de um longo período, de uma cirurgia no púbis. Agora é questão de ganhar ritmo de jogo novamente pra que eu tenha totais condições para voltar e ajudar completamente a equipe.

Terra - A volta foi melhor do que você esperava?

Giuliano -

Foi, porque é claro que quando a gente machuca fica com um pouco de receio. Eu me senti bem, me senti solto. Sem dor, pude ter uma movimentação boa, mas me senti bem. Claro que falta um pouquinho de condicionamento físico, o que é normal depois de três meses parado. Mas isso a gente vai adquirindo com os treinamentos e jogos.

Terra - Com uma semana pela frente para trabalhar, como você poderá chegar no Gre-Nal?

Giuliano -

Vou chegar em uma condição física muito melhor. A gente tem uma semana cheia para trabalhar essa condição. Temos que trabalhar a fase física, tática e técnica, que temos que evoluir. É questão de tempo e vamos chegar nas melhores condições.

Felipão admite limitações do Grêmio para vencer o Juventude:

Terra - Você acredita que pode aguentar os noventa minutos?

Giuliano -

De repente sim. Venho me preparando há um longo tempo. Claro que a melhor preparação é o jogo, especificamente, são os treinamentos coletivos. Eu só tive participação em um deles na semana que passou. Com treinamento, ritmo, essa semana vai me ajudar bastante. Só não posso dizer com clareza, porque depende do ritmo do jogo. Gre-Nal é um jogo muito corrido. Me coloco à disposição, independente de começar no banco ou não.

Terra - Estando de fora, como você avalia a equipe do Grêmio?

Giuliano -

Está em processo de evolução. Fizemos alguns jogos ruins, principalmente dentro de casa. Isso nos custou caro. Tivemos duas derrotas e agora um empate. Apesar de hoje, eu vejo um time mais evoluído, com mais volume de jogo. Infelizmente não estamos colocando a bola pra dentro e é o que conta, mas a gente está em evolução. Temos muita coisa para melhorar.

Terra - O técnico Luiz Felipe Scolari vem utilizando três meias. Você tem alguma preferência nestas três funções?

Giuliano -

Eu posso jogar nestas três funções. No ano passado, eu joguei bastante pela direita. Ele (Felipão) gosta muito que eu jogue por ali. Se ele me utilizar nesta linha (de três), será uma função que eu desempenhei e conheço bem. Qualquer uma das três posições, eu me encaixo.

Terra - Porque o torcedor pode confiar que o Grêmio vai ganhar o próximo clássico?

Giuliano -

Porque o torcedor é apaixonado pelo clube. Independente do momento, bom ou ruim, ele está do nosso lado. Eles acreditam no nosso trabalho. Nós acreditamos que temos um grupo qualificado, que ainda não encaixou, ainda não conseguiu encontrar o melhor padrão de jogo. Ainda está em evolução. E vai dar ainda muitas alegrias neste ano.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade