PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Diretor abafa críticas a Enderson, mas pede reação gremista

21 abr 2014 - 09h20
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Enderson comanda Grêmio do banco de reservas
Enderson comanda Grêmio do banco de reservas
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

A segunda derrota seguida do Grêmio não abalou a confiança dos dirigentes no trabalho do técnico Enderson Moreira. Após o revés para o Atlético-PR, o diretor de futebol Rui Costa ressaltou que o treinador tem autonomia para mexer no time e fez elogios, mas pediu uma reação. Na quarta-feira, a equipe tem jogo decisivo diante do San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores.

"Ele deu um padrão de jogo muito interessante ao time, mas o trabalho, pelos resultados ruins, tem sido relativizado. Mas confio muito nele", disse Costa, que pediu uma mudança interna para que o Grêmio volte a apresentar o bom futebol do começo do ano. "Nós sabemos que algo precisa mudar. Precisamos reencontrar aquele bom futebol já apresentado nesta temporada", ponderou.

Em fevereiro, o Grêmio iniciou uma fase de crescimento que deu ao time a liderança folgada num grupo complicado na Libertadores, que incluía Nacional-URU, Atlético Nacional e Newell’s Old Boys. Porém, a partir das derrotas nos Gre-Nais decisivos do Gaúcho, a equipe iniciou um período de instabilidade.

Chamado de "burro" pelos torcedores no Orlando Scarpelli, o técnico Enderson Moreira minimizou o fato e pediu apoio dos gremistas para superar o momento de contestação: "Nós precisamos que a torcida trabalhe do nosso lado, mas sabemos que o torcedor só confia quando a gente ganha. Tivemos muitas finalizações, criamos chances claras, mas o que é avaliado é o resultado. A única forma de superar isso é vencendo", afirmou o treinador.

Segunda melhor campanha de toda a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio iniciará o mata-mata contra o San Lorenzo jogando em Buenos Aires. No dia 30, a equipe gaúcha receberá os argentinos na Arena. O vencedor do confronto pega Cerro Porteño ou Cruzeiro nas quartas de final do maior torneio da América do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade